Relembre o histórico de lesões de Henrique, reprovado no exame médico do Nantes
O lateral-esquerdo Henrique foi reprovado no exame médico do Nantes, time da primeira divisão do futebol francês. O jogador iria se transferir sem custo para o clube, depois que seu contrato com o Lyon se encerrou no dia 30 de junho. Após a desistência da contratação do brasileiro de 30 anos, a diretoria auriverde emitiu uma nota oficial comunicando o motivo da desistência. No entanto, por questões éticas, a equipe médica não iria especificar qual o problema encontrado no exame médico do jogador.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A Agência RTI Esporte entrou em contato com os dirigentes do Nantes questionando o problema físico encontrado no exame. Até o momento da publicação desta reportagem não recebemos qualquer resposta. A partir dos dados disponibilizados pelo site Transfermarkt, especializado em mercado da bola, foi encontrado o histórico de lesões de Henrique, desde os tempos de Vasco. Confira:
Fratura na clavícula e problemas musculares
Formado nas divisões de base do Vasco, Henrique subiu aos profissionais do Gigante da Colina em 2014. Logo na chegada ao time principal, o lateral-esquerdo sofreu uma lesão muscular grau 3 na coxa direita e ficou afastado por seis meses dos gramados. No ano seguinte, em partida do time sub-20 do cruzmaltino contra o Botafogo, o jogador teve uma fratura na clavícula (osso do ombro). Após passar por cirurgia, voltou a atuar depois de um mês.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Ao longo de toda a trajetória no Vasco, Henrique conviveu com lesões musculares e um problema físico no joelho. Apesar dos períodos em que ficou de fora por questões médicas, o lateral-esquerdo despertou o interesse do Olympique Lyon (FRA). A transferência foi sem custo e o jogador se apresentou ao novo clube em julho de 2021.
Lesões musculares e problemas no joelho na Europa
O problemas físicos diminuíram, mas continuaram assombrando o lateral-esquerdo Henrique durante sua passagem pelo Lyon. Assim como aconteceu no período em que estava no Vasco, as principais lesões foram musculares e no joelho. Ao longo das últimas três temporadas, o jogador acumulou 82 dias afastado dos gramados e entregue ao departamento médico.
(*) Lucas Maciel, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Paris