Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Relembre o histórico de polêmicas de Gabigol no Flamengo

Após ser punido pela diretoria do Flamengo com uma multa e a perda da camisa 10, Gabriel Barbosa tem o futuro indefinido no clube. A decisão da diretoria rubro-negra foi tomada depois de uma foto vazada com a camisa do Corinthians durante um evento privado promovido pelo jogador na última semana.

Com essa decisão, o jogador não poderá vestir a camisa 10 em partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Já pela Copa Libertadores da América, Gabigol só poderá vestir a camisa na fase de grupos a partir das oitavas. O episódio lhe rendeu uma advertência verbal e uma multa de 10% do seu salário.

Publicidade

Entretanto, não foi a primeira vez que Gabriel Barbosa se envolveu com polêmicas e até mesmo foi multado pelo Flamengo por suas indisciplinas. Desde 2019, quando foi contratado pelo clube, o jogador acumula problemas dentro e fora de campo. A Agência RTI Esporte relembra os casos em que o jogador se envolveu.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

A primeira foi em 2021, quando o atacante foi flagrado em um cassino clandestino em Vila Olímpia, na Zona Sul de São Paulo, às vésperas da reapresentação do elenco rubro-negro durante a pandemia. O deputado federal Alexandre Frota, hoje filiado ao PDT-SP, participou da operação e o tirou debaixo da mesa.

Em fevereiro de 2022, durante um jogo entre Flamengo e Resende, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca, Gabigol discutiu com torcedores nas arquibancadas após receber vaias. Logo após o episódio, o jogador foi chamado a atenção pela diretoria rubro-negra que optou em não puní-lo.

No final do ano de 2022, o jogador fez uma declaração polêmica durante uma participação no programa “Altas Horas”, da Globo, afirmando que “combinaria muito com o Corinthians”. Foi a primeira que Gabgol falou abertamente sobre uma possível transferência para o clube paulista.

Em julho de 2023, Gabriel Barbosa discutiu com o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, após se lesionar no tornozelo direito durante uma partida contra o Fortaleza devido aos buracos no gramado do Estádio do Maracanã. O episódio estremeceu a relação entre os dois que até então era muito próxima.

No mês seguinte, a temática de sua festa de aniversário gerou controvérsia entre os torcedores, com o tema “O Poderoso Gabi”, uma referência ao filme “O Poderoso Chefão”, inadequado dado o momento negativo do Flamengo na temporada. A festa causou revolta na torcida que marcou um protesto em frente ao local da comemoração.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Em dezembro, durante uma participação no podcast “Podpah”, Gabigol elogiou a torcida do Corinthians, o que desagradou os torcedores rubro-negros. Desde então, a relação entre jogador e diretoria azedou. Depois disso, o presidente Rodolfo Landim esfriou as tratativas para a extensão do contrato do atleta.

Em março deste ano, o jogador recebeu uma suspensão de dois anos por tentar fraudar um exame antidoping, mas os dirigentes rubro-negros conseguiram um efeito suspensivo no CAS. Embora tenha sido recebido aplausos por jogadores, comissão técnica e funcionários, o vídeo divulgado pelo clube não teve boa ressonância externamente.

Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, conquistou diversos títulos e deixou sua marca no Flamengo. Com a camisa rubro-negra, ele foi peça fundamental na conquista de títulos importantes, como a Recopa Sul-Americana, Copa Libertadores da América, Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Carioca.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.