Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Relembre os confrontos entre Fluminense x Grêmio pela Copa Libertadores

Depois de 11 anos, Fluminense e Grêmio estarão, novamente, frente a frente em um duelo pela Copa Libertadores da América. Dessa vez, no entanto, valendo vaga nas quartas de final da competição sul-americana. Depois do empate em 1 a 1 com o Estudiantes (ARG), neste sábado (08), no Couto Pereira, em Curitiba, o Tricolor Gaúcho terminou a fase de grupos na segunda colocação com 10 pontos e, por isso, vai enfrentar o Tricolor Carioca.

A Agência RTI Esporte relembra os confrontos entre Tricolores na Copa Libertadores de 2013

Publicidade
  • Fluminense 0 x 3 Grêmio – 20/03/2013 (Estádio Nilton Santos)

Depois de vencer o Caracas por 1 a 0, fora de casa, o Fluminense chegou para o duelo contra o Grêmio – que perdeu na estreia para o Huachipato, dentro de casa – disposto a se isolar de vez na liderança do Grupo 8. Com o quarteto formado por Deco, Thiago Neves, Wellington Nem e Fred, o Tricolor Carioca não conseguiu superar a forte marcação do sistema defensivo do Imortal e viu o argentino Hernán Barcos, numa grande noite, comandar os gaúchos a uma vitória contundente: 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por André Santos, Eduardo Vargas e o próprio centroavante.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Apesar do desempenho ruim, o Fluminense passou em primeiro na chave com 11 pontos e na sequência da competição enfrentou o Emelec (EQU) nas oitavas de final e, na sequência, foi eliminado pelo Olimpia (PAR), nas quartas de final.

  • Grêmio 0 x 0 Fluminense  – 10/04/2013 (Arena do Grêmio)

O jogo do returno da fase de grupos foi mais equilibrado e as duas equipes empataram em 0 a 0, na Arena do grêmio, em Porto Alegre. O resultado da partida válida pela quinta rodada do Grupo 8 foi melhor para o Fluminense. A equipe carioca chegou aos oito pontos, na liderança da competição, e foi para a última rodada precisando apenas de um empate, em casa contra o Caracas (VEN), para garantir a classificação.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.
A primeira na fase mata-mata

O duelo deste ano será o primeiro entre as equipes na fase mata-mata da Copa Libertadores da América. Por ter feito melhor campanha na fase de grupos, o Tricolor Carioca decide a vaga nas quartas de final em casa, no Maracanã. A CONMEOL ainda não definiu as datas dos confrontos, mas as semanas dos dias 13 a 15 de agosto e 20 a 22 de agosto estão reservadas para os jogos de ida e volta, respectivamente.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.