Antes de mais nada, o Remo confirmou na tarde deste domingo,25, que Marcos Braz não é mais diretor-executivo do clube. Em nota divulgada nas redes sociais, o clube informou que a decisão foi tomada em comum acordo. E que o profissional seguirá ajudando o clube em temas nacionais.
Contudo, Marcos Braz deixa o Remo após conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro e ajudar o clube na montagem do elenco para a temporada de 2026. Vale destacar que o contrato de Marcos Braz com Remo foi encerrado no dia 31 de dezembro.
Porém, as partes vinham conversando para renovar o vínculo por mais uma temporada. O detalhe é que mesmo com o acesso, conforme informado pela Agência RTI Esporte, o executivo vinha encontrando certas resistências dentro da direção do clube do Pará.
“Fenômeno Azul, antes de qualquer coisa: muito obrigado! Minha passagem pelo Remo foi exatamente dentro do que me propus e imaginei, com muitos desafios. Não faltaram empenho, trabalho e dedicação, talvez por isso tenhamos recolocado o Remo onde todo torcedor gostaria. O mesmo orgulho da arquibancada é o meu: poder assistir ao Remo na elite do futebol brasileiro”, escreveu Marcos Braz nas redes sociais.
“Talvez a palavra ‘saída’ nem seja a melhor neste momento, porque, mesmo à distância, estarei ajudando e torcendo pelos melhores resultados. Pela porta que entrei, me despeço de cabeça erguida, agradecendo pela confiança e pelas amizades construídas. O Remo é gigante e ainda tem muita coisa boa para acontecer. Que 2026 seja vitorioso para o Leão, agora no lugar de onde nunca deveria ter saído”, encerrou.
Veja a nota oficial do Remo
O Clube do Remo comunica oficialmente o fim do ciclo de Marcos Braz na função de executivo de futebol. Após uma reunião neste final de semana e de comum acordo, ficou decidido pelo encerramento de um período vitorioso e de metas alcançadas.
A diretoria agradece pelos serviços prestados e reconhece a dedicação de Marcos Braz, que foi peça importante no planejamento que resultou no acesso à primeira divisão do futebol brasileiro. Marcos Braz continuará ajudando o Remo em demandas nacionais.
Além de um legado, ele deixa amizades construídas ao longo deste período. Com indicação de Marcos Braz e aceitação da diretoria para a continuidade do trabalho, Cadu Furtado é quem vai desempenhar interinamente a função de executivo do futebol azulino. O Clube deseja boa sorte a todos neste momento de mudanças importantes.


