Remo contrata ex-lateral do Athletico, por empréstimo do Rio Ave
Antes de mais nada, o Clube do Remo acertou nesta sexta-feira, 26, a contratação do lateral-esquerdo Sávio, por empréstimo, do Rio Ave, de Portugal, até o final do ano. O defensor, de 29 anos, também atua como zagueiro e reforça o Rei da Amazônia na Série C do Campeonato Brasileiro.
A Agência RTI Esporte apurou que o jogador foi cedido sem custos ao Remo. O clube paraense, no entanto, ficará responsável pelo pagamento dos vencimentos do atleta. O acordo não prevê opção de compra dos direitos econômicos no fim do empréstimo.
Sávio estava fora dos planos do Rio Ave para a temporada 2024/2025. Porém, o jogador foi oferecido a diretoria azulina que gostou da possibilidade. Ele foi aprovado pelo departamento de scout remista e demonstrou vontade interesse em vestir a camisa do Remo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Rio Ave tem fama de dificultar negociações. O clube português já tinha recusado propostas de outras equipes brasileiras por Sávio nesta janela de transferências. Na última semana, o Volta Redonda chegou a fazer uma proposta de empréstimo, mas desistiu da transação.
A negociação foi conduzida pelo empresário Anderson Nassrala que tem grande entrada em vários clubes da elite portuguesa. O agente, é inclusive, representante do zagueiro Oswaldo Henríquez e do atacante Marcelo Toscano, ambos ex-Paysandu.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Ainda segundo apurou a reportagem, a contratação de um lateral-esquerdo era um desejo da diretoria azulina nesta janela de transferência. Isso porque, Raimar Lopes, atual dono da posição, vem alternando bons e maus momentos nesta temporada.
Sávio é cria das divisões de base do Athletico Paranaense, Ele surgiu na geração que revelou o volante Matheus Rosseto, do Fortaleza, o meia Marcos Guilherme, do V-Varen Nagasaki e o atacante Bruno Rodrigues, do Palmeiras.
Ele, porém, deixou o clube sem nunca ter atuado profissionalmente pelo Furacão. Posteriormente, passou por União Barbarense, Ferroviária, Campinense, Ferroviário, Londrina, América-MG e Goiás. No exterior, atuou por três temporadas pelo Rio Ave, de Portugal.