Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG
Antes de mais nada, o Clube do Remo deseja a contratação do atacante Alan Kardec. O jogador de 35 anos ficará livre no mercado da bola no fim desta temporada, quando termina oficialmente seu contrato com o Atlético-MG. No entanto, já foi comunicado que não seguirá no Galo em 2025.
A Agência RTI Esporte apurou que Alan Kardec acabou sendo dispensado por conta do seu desempenho na passagem pelo Galo. Apesar do início arrasador com a camisa alvinegra, o jogador teve seguidas lesões musculares o que dificultou sua trajetória no clube.
Contratado em 2022, o centroavante chegou para ser o substituto imediato de Hulk, um dos maiores ídolos da Massa Atleticana, após passagem bem-sucedida pelo futebol asiático onde atuou por Chongqing Dangdai e Shenzhen FC, ambos da China.
No Galo, por exemplo, Alan Kardec recebia um salário de R$ 350 mi mensais. O valor, portanto, está fora da realidade financeira do Remo. O montante, aliás, representa o teto salarial do Santos que conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro.
Para fins de comparação, o goleiro Gabriel Brazão, o zagueiro Diego Pituca e o meia Tomás Rincón embolsaram R$ 350 mil por mês para vestir a camisa alvinegra em 2024. Realidade muito distante para o Rei da Amazônia.
Ainda segundo apurou a reportagem, o presidente do Remo, Antônio Carlos Teixeira, vem conversando com torcedores azulinos ilustres para participar do projeto. A ideia do dirigente é conseguir garantias bancárias para bancar os vencimentos de Alan Kardec.
O setor ofensivo é apontado pela comissão técnica do Remo. Por conta disso, o clube tem feito consultas por diferentes jogadores. Lucas Lima, que defendeu o Sport na Série B do Campeonato Brasileiro, foi um dos primeiros alvos. Porém, não houve avanço.
México encara Honduras pela semifinal da Copa Ouro
Palmeiras vai enfrentar o Chelsea e espera contar com Paulinho
Flamengo e Botafogo vão voltar ao Brasileirão
Jogador atuou pelo Al-Rayyan do Catar na última temprada
Al-Hilal terá jogo fundamental com o Fluminense
Técnico português está no radar do Glorioso