Remo: Marcos Braz faz planos para colocar o clube no cenário internacional; entenda

Remo enfrenta a Chapecoense neste sábado pela Série B
Marcos Braz quer o Remo na Libertadores da América
Foto: Samara Miranda / Remo

Antes de mais nada, o Remo entra em campo neste sábado,1, diante da Chapecoense, em confronto direto pelo acesso para a primeira divisão de 2026. Contudo, o time, que tem 57 pontos, está longe de viver situação tranquila dentro do G4 da Série B.

Com a 35ª rodada em andamento, o Remo pode até mesmo deixar o G4 em caso de tropeço diante da Chapecoense. Por outro lado, o time azulino se apega na boa fase vivida desde a chegada do técnico Guto Ferreira, que já soma 6 vitórias consecutivas.

Internamente, muitos creditam o sucesso do clube na temporada 2025, ao diretor-executivo Marcos Braz.  Anunciado em 31 de maio, Braz chegou com a missão de profissionalizar o departamento de futebol do Remo.

Além de montar um grupo competitivo, o que já aconteceu a partir da janela de transferências do meio do ano, Marcos Braz colocou como meta a modernização do Baenão e do centro de treinamento do clube.

Com obras emergenciais, o estádio ficou pronto para ser utilizado durante o período da Cop-30, em Belém. Isso porque, o Mangueirão está entregue a organização do encontro mundial. No centro de treinamentos, o Remo também já trabalha com obras no local.

Remo na Libertadores da América?

Desde a sua chegada, Marcos Braz informou a presidência do clube que teria condições de montar um grupo forte a partir da janela de transferência do meio do ano. Para se ter noção, foram 16 reforços contratados pelo diretor. Além disso, ele chegou com a missão de contratar um novo técnico.

Daniel Paulista pediu demissão para assumir o Sport. Contratado por Braz, António Oliveira não deu bons resultados e perdeu o emprego. Com Guto Ferreira, o Remo voltou a vencer e entrou no G4. Braz entende que a missão de subir só será concluída quando o Remo conquistar a permanência em 2026.

Por isso, Marcos Braz trata como fundamental a mudança de pensamento no clube. Por que, segundo a visão do diretor, é possível, com organização, fazer uma campanha parecida com a do Mirassol neste ano.

Recentemente, o presidente Antônio Carlos Teixeira, disse em tom de brincadeira que o Remo já pensa na Libertadores da América. Mas, conforme apuração da Agência RTI Esporte, esse tem sido o mantra do clube.

 

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor