Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Remo: Pedro Rocha tem quarta temporada mais goleadora da carreira; veja os números Atacante lidera artilharia da Série B e participações em golo da prova pelo Remo

Antes de mais nada, Pedro Rocha é o nome do momento no Remo e na Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque, aos 30 anos, o camisa 32 do Leão Azul vive o melhor início de temporada da carreira. Com isso, lidera a artilharia da competição com autoridade.

Em grande fase, o atacante também protagoniza sua quarta temporada mais goleadora como profissional, vestindo a camisa de um time que ainda não perdeu na competição e ocupa o terceiro lugar após seis rodadas. Ao todo, Pedro Rocha soma oito gols em 17 partidas disputadas em 2025.

Publicidade

Os números foram totalizados, por exemplo, na Série B do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Paraense. O atacante, nesse ínterim, também contribuiu com duas assistências, somando dez participações diretas em gols até aqui.

Vale destacar que, em toda a carreira, Pedro Rocha já levantou dez troféus importantes. Entre eles, a Copa Libertadores da América (2017) pelo Grêmio, a Série A do Campeonato Brasileiro (2020) e a Recopa Sul-Americana (2020) com o Flamengo, além da Copa Sul-Americana (2021) conquistada com o Athletico-PR.

Mesmo com passagens por gigantes do futebol nacional, só em três temporadas Pedro Rocha teve números superiores aos atuais em termos de gols e assistências. E todas elas foram pelo Grêmio, justamente no início de sua trajetória em alto nível no futebol brasileiro.

Publicidade

Quando fez melhor? Só no Grêmio

Em 2015, com a camisa do Grêmio, Pedro Rocha marcou nove gols e deu duas assistências em 44 jogos. Posterioremte, em 2016, fez 12 gols e distribuiu assistências em 42 partidas. Já em 2017, foram 11 gols e seis assistências em 40 compromissos. isso, aliás, acabou sendo importante para colocá-lo no radar do futebol europeu.

Revelado por Atlético Diadema e Juventus-SP, o atacante passou ainda por Spartak Moscou, Cruzeiro, Flamengo, Athletico-PR, Fortaleza e Criciúma antes de chegar ao Remo. Agora, vestindo a camisa do Fenômeno Azul, Pedro Rocha quer seguir sendo decisivo e, quem sabe, fazer parte de um capítulo histórico: a volta do clube à elite do futebol brasileiro em que já teve 16 participações na sua história.

*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet