Remo quer compensação financeira para negociar Jáderson com o Ceará
Antes de mais nada, o Clube do Remo está disposto a conversar sobre a saída de Jáderson no mercado da bola. O atacante de 23 anos, que pertence ao Athletico Paranaense, tem contrato com o Rei da Amazônia até o fim da atual temporada.
A Agência RTI Esporte apurou que Jáderson é alvo de cobiça do Ceará nesta janela de transferência. O jogador é um pedido do técnico Léo Condé que também havia recomendado sua contratação ao Vitória, antigo clube do treinador, no primeiro semestre.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Em conversas recentes com o clube paraense, o estafe do ponta-esquerda sinalizou com a possibilidade de negociação para Jáderson com um clube que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.
O Athletico Paranaense, dono dos direitos econômicos, não se opõe a transferência do jogador para o Vozão. A diretoria rubro-negra, por sua vez, entende que o jogador poderá se valorizar se atuar por um clube da Série B do Brasileirão.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Remo quer receber uma “taxa de vitrine” em caso de uma eventual ida de Jáderson para o Ceará. O clube paraense pede 10% do valor da transferência. O Athletico Paranaense detém 100% dos direitos econômicos do atacante.
O benefício valerá somente durante a cessão de Jáderson ao Clube do Remo. Se a negociação com o Ceará não for concretizada neste ano e for devolvido ao Athletico Paranaense, o Leão perderá essa condição.
Jáderson, de 23 anos, foi revelado na base do Cruzeiro-RS em 2014. Três anos depois, foi contratado para reforçar o time Sub-17 do Athletico Paranaense. O ponta-esquerda, que se destacava pela velocidade, habilidade e finalização, logo chegou ao elenco principal.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Ele foi promovido pelo técnico Tiago Nunes e fez parte do grupo que venceu a Copa Sul-Americana (2021) e o Campeonato Paranaense (2019 e 2020). Apesar disso, acabou não correspondendo às expectativas e acabou deixando o clube para adquirir experiência.
Nos últimos anos, por exemplo, atuou por emprestimo por Santa Cruz, Sport Recife e Tombense. No começo de 2024, Jáderson foi contratado pelo Clube do Remo. Ele, soma até o momento, 28 jogos, cinco gols e uma assistência.