O Remo enfrentará o Avaí neste final de semana, em duelo válido pelo Brasileirão Série B, no estádio da Ressacada. Para o jogo, o Leão Azulino garantiu maior carga de ingressos para os seus torcedores.
A decisão está relacionada a alta procura por bilhetes no estádio do Avaí. O executivo de futebol do Remo, Marcos Braz, negociou uma carga extra de ingressos com o adversário, conseguido o adicional de 800 ingressos.
Vale ressaltar que o Leão Azulino, de Belém, tem direito a 10% dos ingressos como visitante no Brasileirão Série B. O percentual foi definido pela Confederação Brasileira de Futebol, CBF.
Quem retorna ao elenco do Remo?
Outra novidade para o torcedor do Remo é o retorno de Caio Vinícius, que estava suspenso. Sendo assim, o atleta passa a ser uma opção para o técnico Guto Ferreira, nos dois últimos jogos do Leão no Brasileirão.
O atual momento do Remo no campeonato também é motivo de comemoração para o torcedor do Leão. O time ocupa a terceira posição e pode garantir o acesso no jogo contra o Avaí, neste final de semana.
Vale destacar que o Azulino tem ao seu favor uma crise institucional no Avaí. Os jogadores do time catarinense sofrem com o atraso de salários, o que levou o plantel a protestar contra o Leão de Santa Catarina.
Há especulações de uma possível greve promovida por jogadores do Avaí, o que foi desmentido pelo clube catarinense. Segundo o rumor, a equipe enfrentaria o Remo com o seu elenco sub-20.
Técnico se pronunciou sobre rumores
O técnico do Avaí, Vinícius Bergantin, se pronunciou sobre o impasse no Leão da Ressacada. O treinador busca alternativas para suportar a crise institucional.
“A gente vai trabalhar pra vencer os jogos usando os meninos da base, mas com a ideia de vencer”, iniciou.
“Não é porque praticamente zerou a chance do acesso. Eles já vinham sendo bem observados e vamos fazer justiça com quem está começando”, completou Vinícius.
Por fim, Remo e Avaí se enfrentam neste sábado, às 16h30, no horário de Brasília.
Nota do Avaí
“O Avaí Futebol Clube vem a público esclarecer que é falsa a informação divulgada pelo jornalista Igor Wilson, no portal O Liberal, de que o clube utilizaria apenas atletas das categorias de base na partida do próximo sábado (15), contra o Remo.
O técnico Vinícius Bergantin não concedeu nenhuma entrevista recente, e a fala atribuída a ele foi retirada de contexto de uma coletiva de imprensa realizada após o jogo contra o Vila Nova.
O Avaí reitera seu compromisso com sua torcida apaixonada e sua história centenária, e reforça a importância do exercício do bom jornalismo, pautado pela transparência e pela veracidade das informações”


