Remo tenta dividir salários com Santos para contratar Patrick; saiba detalhes
Antes de mais nada, o Clube do Remo tenta viabilizar a contratação do meia Patrick, do Santos, mercado da bola. O jogador de 32 anos está no radar azulino desde o começo da temporada. Para avançar nas tratativas, entretanto, é necessário superar obstáculos financeiros.
A Agência RTI Esporte apurou que o meio-campista foi oferecido por empresários ao clube paraense. O nome dele, assim, foi levado ao técnico Rodrigo Santana que aprovou a contratação com foco na Série B do Campeonato Brasileiro.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Apesar da aprovação do treinador, o atual salário do jogador vem sendo considerado acima do teto financeiro estipulado pela diretoria azulina. O clube conseguiu fazer algumas contratações importantes neste começo de temporada.
Internamente há o entendimento de que é possível esticar a corda para contratar um jogador com a qualidade técnica de Patrick. Apesar disso, o Remo tenta junto ao Santos, uma divisão de salário do jogador que está fora dos planos do técnico Pedro Caixinha.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Em 2024, por exemplo, ele disputou apenas 10 partidas pelo Santos. Patrick, além de ter sido preterido pelo ex-técnico Fábio Carille, teve atuações abaixo das expectativas. E também acumulou lesões musculares na última temporada.
Ainda segundo apurou a reportagem, Patrick embolsa mensalmente R$ 400 mil no Santos. O salário, portanto, está fora da realidade financeira do Remo. No entanto, a diretoria tenta contratá-lo por empréstimo até o final do ano e pagando apenas 50% deste montante.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
A última partida oficial foi no dia 11 de novembro, quando o Santos venceu por 2 a 0 o Coritiba pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, entrou no segundo tempo no lugar do atacante Guilherme e ficou apenas um minuto em campo.
O camisa 88 surgiu para o futebol no Operário Ferroviário em 2010. Posteriormente, o meio-campista passou por Marcílio Dias, Caxias, Comercial, Goiás, Sport, Internacional, São Paulo, Atlético-MG e Santos.