Remo: Tiago Nunes é novo técnico do time paraense: saiba detalhes

O treinador gaúcho retorna ao Brasil após levar a LDU à semifinal da Libertadores.

Tiago Nunes comanda a LDU ganhando apenas 5% do salário de técnico do Palmeiras

Antes de tudo, a diretoria do Clube do Remo agiu rápido ao contratar o técnico Tiago Nunes para a próxima temporada. O ex-treinador da LDU de Quito, virou opção após esfriar negociação com Cuca. O plano A era Guto Ferreira, mas exigências de seu staff inviabilizaram o acordo.

O Leão Azul conquistou acesso à Série A ao terminar na quarta colocação na Série B. Dessa forma, o executivo Marcos Braz deu início ao planejamento para a próxima temporada. Como se sabe, o Brasileirão 2026 terá início em 18 de fevereiro.

Aos 45 anos, Tiago Nunes retorna ao futebol brasileiro com retrospecto de 15 vitórias em 31 jogos pelo clube equatoriano. O gaúcho, de Santa Maria, levou a LDU à semifinal da Libertadores, quando acabou eliminada pelo Palmeiras. Ele assumiu o time em junho, para a disputa das oitavas de final.

No futebol brasileiro, Tiago Nunes ganhou destaque no comando do Athletico-PR, após trabalho na base paranaense. Entre 2018 e 2019, ele levou o clube ao bicampeonato estadual. Além disso, conquistou a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana com o Furacão.

Ademais, Tiago Nunes também foi técnico do Corinthians entre 1º de janeiro e 11 de setembro de 2020. Depois comandou Grêmio e Ceará e em seguida deu início à sua experiência internacional pelo Sporting Cristal, do Peru. Em 15 de novembro de 2023 foi contratado pelo Botafogo.

Quantos jogos Tiago Nunes comandou o Botafogo?

Contudo, Tiago comandou o Alvinegro carioca até fevereiro de 2024, quando foi demitido após o time oscilar na temporada. O gatilho foi o empate por 1 a 1 com o Aurora, da Bolívia, pela pré-Libertadores. Foram 15 jogos pelo Glorioso com quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas.

Por fim, Tiago Nunes foi anunciado pela Universidad Católica, em 23 de março de 2024. Pelo tradicional clube chileno, venceu 19 vezes, empatou nove e perdeu outros 18 confrontos. Agora o treinador volta ao Brasil para comandar o clube do norte do país.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima