Remo x Águia de Marabá: saiba como foi a decisão da Supercopa Grão-Pará

Yago Pikachu marcou na estreia pelo time azulino
Remo e Águia de Marabá
Foto: Samara Miranda / Remo

O Remo é o primeiro campeão do futebol paraense em 2026. O time bateu o Águia de Marabá por 2 a 1, de virada. Os gols da partida foram marcados por Yago Pikachu e Eduardo Melo, para o Remo de virada. PH abriu o placar para o Águia de Marabá, no Mangueirão.

A partida marcou o início oficial do futebol do Pará. O Remo abriu a temporada em que voltará para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O jogo no Mangueirão começou muito movimentado. O pontapé inicial foi dado pelo ídolo do Atlético-MG, Reinaldo.

Mas antes da bola rolar, todos os envolvidos no confronto reclamaram bastante da qualidade do gramado do Mangueirão, que apresentou muitas falhas e buracos.

Publicidade

Saiba como foi o primeiro tempo no Mangueirão

Desse modo, o Remo começou melhor e finalizou pela primeira vez aos 2 minutos de jogo com Pana. Mas o Águia reagiu rapidamente e teve duas chances com PH e Felipe Pará. Ambos fizeram o goleiro Ranger aparecer bem na partida.

Depois disso, o Remo passou a ter mais posse de bola, mas as duas equipes buscaram o ataque, fazendo o primeiro tempo aberto com chances para os dois lados. Contudo, o gramado acabou dificultando bastante a partida, tirando a qualidade do jogo. Assim, o primeiro tempo foi encerrado com o placar por 0 a 0.

Segundo tempo agitado

O segundo tempo começou com o Águia de Marabá melhor em campo. Desse modo, o time do interior abriu o placar aos 10 minutos de jogo com PH. Thiago Bagem cruzou e o zagueiro Marlon cortou mal e PH complementou para abrir o placar no Mangueirão.

Depois do gol, o Águia de Marabá seguiu melhor e teve chance de fazer o segundo. Mas quem marcou foi o Remo, com Yago Pikachu que entrou no intervalo. Aos 31 minutos do segundo tempo, Alef Manga cruzou, Eduardo Melo desviou e Yago Pikachu empurrou para as redes.

O gol acordou o time do Remo e a torcida que marcou presença em grande número no Mangueirão. Por fim, o time de Juan Carlos Osório imprimiu pressão. Eduardo Melo reapareceu aos 44 do segundo tempo para marcar o gol do título. Ele recebeu um lançamento longo, tirou do goleiro e bateu sem ângulo para garantir a Supercopa do Pará e começar o ano com título.

 

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor