Remo x América-MG: Saiba como foi o jogo pelo Brasileirão Série B Pedro Rocha goi o herói da primeira vitória do Leão na Série B

Antes de mais nada, o Clube do Remo venceu por 2 a 0 o América-MG neste doningo (13), no Estádio Olímpico do Pará, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória do time comandado pelo técnico Daniel Paulista foram marcados por Pedro Rocha.
O atacante, além de herói do Leão, se tornou o artilheiro da equipe no ano, com seis gols. Além disso, tornou-se o jogador que mais participou de gols para o Remo em 2025, com oito participações. Esses números reforçam a importancia do ex-jogador de Grêmio, Cruzeiro, Flamengo, Athletico e Fortaleza para a equipe paraense.
O resultado, aliás, marcou a primeira vitória do Remo no Brasileirão Série B. O Leão alcançou a marca de 4 pontos. Por outro lado, o Clube de Belo Horizonte, que estreou com vitória, perde a primeira e acumula 3 pontos na classificação.
Como foi o primeiro tempo?
O Remo iniciou a partida com Alan Rodriguez cruzando, mas ninguém conseguiu alcançar a bola. O América-MG buscou dominar a partida, priorizando a posse de bola, contudo, criou a primeira chance em cobrança de falta de Figueiredo, aos 8, que demandou uma defesa de Marcelo Rangel.
No entanto, a resposta dos anfitriões veio com um gol, aos 12, anotado por Pedro Rocha após cruzamento de Marcelinho. O América-MG aumentou a posse de bola, chegando ao final do primeiro tempo com 66% do tempo com ela.
O Leão novamente ameaçou aos 36, com um cabeceio de Pedro Rocha que passou ao lado do gol. As duas equipes ainda tiveram duas oportunidades, sem grandes riscos, com Figueiredo do Coelgo arriscando de longe para defesa de Marcelo Rangel, aos 39, e Pedro Rocha, logo em seguida, arriscando uma bicicleta sem sucesso.
Como foi o segundo tempo?
Antes de tudo, o Remo entrou arrasador no segundo tempo, marcando com Pedro Rocha logo no primeiro minuto. Em seguida, Caio Vinicius falhou na tentativa de finalizar de frente para a área ampla. O América-MG marcou sete, através de Cauan Barros, que cabeceou sem apresentar risco.
A bola ficou com Marcelo Rangel aos 11 minutos, após William Bigode cabecear sem força. Os anfitriões voltaram a marcar aos 16 minutos, com Janderson, que recebeu de Vizeu, tentou finalizar, mas foi interceptado pela retaguarda.
Aos 20, William Bigode teve a chance de diminuir para o Coelho com um cabeceio elegante, mas esbarrou na defesa de Marcelo Rangel. Adailton tentou um chute colocado pelo Leão, mas foi travado pela marcação. Miguelito tentou fazer um gol em jogada individual, aos 35, mas pegou muito baixo e atirou longe.
Adaílton teve a chance de ampliar aos 37, mas foi travado pelo goleiro Matheus Mendes. Aos 45, Elizari cruzou e Kadu desviou para escanteio. Nos minutos finais, aos 48, Dodô desperdiçou a última chance de gol do jogo o que poderia tem ampliado o placar para o Remo.