O Remo empatou com a Chapecoense por 1 a 1, neste domingo (02), pelo Brasileirão Série B. O duelo foi realizado no Baenão, em Belém, no Pará.
Com o resultado, o Verdão do Oeste assumiu a segunda posição com 59 pontos. Do outro lado, o Leão ficou em terceiro, também com 59.
Remo x Chapecoense
Primeiro tempo
A Chapecoense buscou o ataque, mas foi o Remo o primeiro a ameaçar. No início da primeira etapa, Marcelinho cruzou para Nico Ferreira, que finalizou rente ao travessão do Verdão do Oeste.
O lance impulsionou a equipe de Chapecó em seu campo ofensivo. Do outro lado, o Leão adotou a marcação e a cautela como determinantes para se aproximar da vitória.
O gol do Leão foi convertido por Caio Vinícius, que se beneficiou de um cruzamento para vencer a defesa da Chapecoense.
Segundo tempo
O Verdão do Oeste retornou para o segundo tempo com uma proposta ainda mais ofensiva. Sendo assim, Carvalheira driblou o goleiro Marcelo Rangel antes de entregar a pelota para Neto Pessoa concretizar. A comemoração da Chapecoense foi interrompida pela arbitragem, que apontou um impedimento na jogada.
Na sequência, Jiménez voltou a driblar o goleiro do Remo e Neto Pessoa, mais uma vez, ficou com a chance de empatar. Desta vez, o jogador foi desarmado pela zaga azulina.
O Remo não se abateu diante da pressão imposta pelo adversário. O Leão contou com boas estratégias defensivas, neutralizando o ataque imposto pela Chapecoense.
A equipe da casa respondeu com o artilheiro Pedro Rocha, que finalizou para a defesa de Rafael Santos. Junto do lance, Jaderson, ficou com a sobra, mas chutou para fora.
Por fim, o Verdão do Oeste busco o empate no apagar das luzes. Ao ficar com a pelota, Doma finalizou e a bola desviou em Reynaldo antes de morrer na rede do Remo. Placar final, 1 a 1.




