Antes de mais nada, 31 anos depois, o Remo está novamente na Série A do Campeonato Brasileiro. O time venceu o Goiás, de virada, na tarde deste domingo,23, no Mangueirão e confirmou o acesso. Os gols da partida foram marcados por Pedro Rocha e João Pedro (2x), para o Remo. Willean Lepo descontou para o Goiás.
Como foi o primeiro tempo no Mangueirão?
A verdade é que a partida no Mangueirão começou com muita velocidade. As atenções estavam divididas entre a partida, e os outros jogos que interessavam a dupla Remo e Goiás. Contudo, o Goiás foi mais rápido e abriu o placar logo cedo na casa do adversário.
Aos 6 minutos da etapa inicial, Willien Lepo recebeu na entrada da área e bateu forte no canto do goleiro. Uma bola indefensável para, naquele momento, colocar o Esmeraldino perto da Série A de 2026. Mas, depois de sofrer o gol, o Remo começou a ditar o ritmo da partida.
Com isso, Tadeu começou a se tornar o nome do primeiro tempo, mas o goleiro foi vazado aos 48 minutos da etapa inicia. O artilheiro da Série B, Pedro Rocha, acertou um belo chute de fora da área para ver o goleiro Tadeu e empatar o jogo.
Remo voltou melhor no segundo tempo
Precisando vencer o jogo, o Remo voltou pressionando o Goiás. O time também voltou melhor em campo. Com o apoio do torcedor e com organização em campo, o Remo partiu para o ataque. A pressão ficou ainda maior quando chegou a informação do gol do Cuiabá contra o Criciúma.
Aos 17 minutos, Pedro Rocha achou João Pedro, que bateu de primeira para virar o jogo no Mangueirão. Artilheiro da Série B, Pedro Rocha deu a sua 7ª assistência no campeonato. O detalhe é que o Remo deixou a sua situação ainda mais tranquila aos 38 minutos do segundo tempo.
João Pedro, esperto na área, fez o gol do acesso. Na entrada da pequena área, livre de marcação, aproveitou um ótimo cruzamento para colocar no fundo da rede.
Depois do gol, o Remo apenas administrou o jogo, segurou o resultado, chegou até a atacar em busca do quarto gol. Mas se portou em campo até confirmar o retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro. O Remo não disputava a elite desde 1994.




