Remo x Santos: Há 13 anos, Brasil vencia Argentina no Mangueirão com show de Neymar; relembre Craque do Peixe viveu momentos de glórias no estádio do Leão Paraense; duelo está agendado para a próxima quarta-feira

Antes de tudo, Neymar, do Santos, retornará ao Mangueirão na próxima quarta-feira (09), quando enfrentará o Remo em um amistoso. A arena esportiva é de grande importância para o craque, que já viveu momentos icônicos no estádio.
Há 13 atrás, Neymar representou a Seleção Brasileira em um superclássico contra a Argentina no Estádio Jornalista Edgar Proença. Diante de uma torcida apaixonada, Neymar, então com 19 anos, foi de extrema importância no clássico. Enquanto Lucas Moura abriu o placar, o craque lacrou o marcador em 2 a 0.
O desempenho do escrete canarinho foi aclamado pela mídia após a partida. Conforme a imprensa, essa foi uma das melhores atuações de Neymar com a camisa da Seleção Brasileira.
Neymar também quebrou recorde no Mangueirão
Além da boa atuação diante dos hermanos, Neymar também entrou para a história da Seleção Brasileira no Mangueirão. Em 2023, sob o comando de Fernando Diniz, o craque brasileiro marcou dois gols na vitória por 5 a 1 sobre a Bolívia. Com o resultado, Neymar se transformou no maior artilheiro do escrete Canarinho, superando os 77 gols convertidos por Pelé.
O retorno de Neymar ao Mangueirão pode representar grande expectativa para os apaixonados pelo mundo da bola. No entanto, o atual contexto do Santos, é bem diferente do vivido por Neymar com a camisa verde e amarela.
O duelo entre o Peixe e o Remo não vale pontos, mas vale o espétuaclo. Por outro lado, o Santos busca a sua recuperação na temporada. O time de Neymar está na décima quinta posição do Campeonato Brasileiro, com o total de 11 pontos. Vale ressaltar que o Peixe lutou para deixar a zona do rebaixamento.
Por fim, Santos e Remo se enfrentam no Mangueirão no próximo dia 9 de julho.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads