Foto: Raul Baretta/ Santos
Antes de tudo, Neymar, do Santos, retornará ao Mangueirão na próxima quarta-feira (09), quando enfrentará o Remo em um amistoso. A arena esportiva é de grande importância para o craque, que já viveu momentos icônicos no estádio.
Há 13 atrás, Neymar representou a Seleção Brasileira em um superclássico contra a Argentina no Estádio Jornalista Edgar Proença. Diante de uma torcida apaixonada, Neymar, então com 19 anos, foi de extrema importância no clássico. Enquanto Lucas Moura abriu o placar, o craque lacrou o marcador em 2 a 0.
O desempenho do escrete canarinho foi aclamado pela mídia após a partida. Conforme a imprensa, essa foi uma das melhores atuações de Neymar com a camisa da Seleção Brasileira.
Além da boa atuação diante dos hermanos, Neymar também entrou para a história da Seleção Brasileira no Mangueirão. Em 2023, sob o comando de Fernando Diniz, o craque brasileiro marcou dois gols na vitória por 5 a 1 sobre a Bolívia. Com o resultado, Neymar se transformou no maior artilheiro do escrete Canarinho, superando os 77 gols convertidos por Pelé.
O retorno de Neymar ao Mangueirão pode representar grande expectativa para os apaixonados pelo mundo da bola. No entanto, o atual contexto do Santos, é bem diferente do vivido por Neymar com a camisa verde e amarela.
O duelo entre o Peixe e o Remo não vale pontos, mas vale o espétuaclo. Por outro lado, o Santos busca a sua recuperação na temporada. O time de Neymar está na décima quinta posição do Campeonato Brasileiro, com o total de 11 pontos. Vale ressaltar que o Peixe lutou para deixar a zona do rebaixamento.
Por fim, Santos e Remo se enfrentam no Mangueirão no próximo dia 9 de julho.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads
Notícia atualizada em 02/07/2025 20:41
André Silva era o irmão mais novo de Diogo Jota
Diogo Jota faleceu em acidente de carro na Espanha
Diogo Jota faleceu em acidente de carro
Diogo Jota faleceu em acidente de carro
Diogo Jota faleceu em acidente de carro
Antes de mais nada, John Textor, dono da SAF Botafogo, estava confiante no acerto com…