Remo x Santos: Há 15 anos, Neymar comandava vitória do Peixe na Copa do Brasil; relembre Peixe manteeve o Leão sob o domínio em duelo marcado por grande velocidade; craque foi destaque no comando ofensivo

Remo e Santos voltam a se reencontrar na próxima quarta-feira (09), em amistos, que será realizado no Mangueirão. Há 15 anos atrás, Neymar comandava uma vitória heroica do Peixe sobre o Leão na Copa do Brasil.
Com apenas 18 anos de idade, o craque santista conquistou espaços diante da fragilizada defesa do Remo. Logo, em abril de 2010, o Santos garantiu o triunfo por 4 a 0.
A saber, a partida entrou para a história da Copa do Brasil por ser a primeira entre os dois times no torneio. Neymar balançou a rede em duas ocasiões, tendo atuação direta em outro gol do Peixe.
Além de Neymar, o Santos contava com uma legião de craques que marcaram os seus nomes na história do futebol brasileiro. Sob o comando de Dorival Júnior, o Peixe tinha Paulo Henrique Ganso, Wesley e André em um elenco que misturava juventude e ousadia.
Remo não se abateu diante do Santos
Antes de tudo, o Santos goleou, mas o Remo não se rendeu diante do gigante brasileiro. Com o apoio de sua torcida, o Leão criou boas jogadas, porém sofreu com a falta de precisão em suas finalizações.
Neymar inaugurou o marcador para Peixe após driblar o goleiro. André contabilizou mais dois e o atual camisa 10 lacrou o marcador.
Neymar quebrou recorde no Mangueirão
O craque do Santos também obteve grande destaque com a Seleção Brasileira no Mangueirão. Foi em 2023, na estreia do técnico Fernando Diniz, que Neymar se transformou no maior artilheiro do escrete Canarinho.
Na ocasião, o atacante entrou em campo com 77 gols, empatado com o Rei Pelé. Na partida, o Brasil dominou a Bolívia, garantindo o triunfo por 5 a 1. Neymar marcou dois tentos na vitória verde e amarela.
Por fim, Santos e Remo entram em campo na próxima quarta-feira (09), em jogo que será realizado no Mangueirão.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads