Foto: Raul Baretta/ Santos
O Santos enfrenta o Remo na próxima quarta-feira (09), em duelo amistoso no Mangueirão, em Belém no Pará. O confronto pode ser o primeiro de Neymar após a sua renovação com o Peixe.
A saber, o craque santista entrou para a história da Seleção Brasileira ao se tornar o maior artilheiro do escrete canarinho. Na partida, no dia 8 de setembro de 2023, Neymar marcou dois gols na vitória do Brasil sobre a Bolívia por 5 a 1, superando a marca dos 77 tentos de Pelé.
Neymar entrou em campo com 77 gols, empatado com Pelé, e embalado pela torcida, que lotou o Mangueirão. Além do recorde, a partida também marcou a estreia de Fernando Diniz no comando técnico interino da Seleção Brasileira.
Logo no primeiro tempo, o atacante, que atuava pelo Al-Hilal, desperdiçou uma cobrança de pênalti. Mantendo o foco ofensivo, Neymar balançou a rede em duas ocasiões na segunda etapa.
O primeiro gol do craque foi convertido aos 16 minutos, quando Neymar dominou a pelota com cantegoria antes de carimbar a rede da Bolívia. Neste momento, o Brasil chegava ao seu quarto tento no confronto.
Neymar ainda teve a oportunidade de ampliar nos acréscimos do jogo. Depois de ficar com uma sobra na área, o craque estufou a rede da Bolívia nos acréscimos, lacrando marcador em 5 a 1.
Por fim, o camisa 10 da Seleção Brasileira e do Santos retornará ao estádio que o consagrou na próxima quarta-feira (09).
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads
Notícia atualizada em 02/07/2025 19:08
Diogo Jota faleceu em acidente de carro
Diogo Jota faleceu em acidente de carro
Diogo Jota faleceu em acidente de carro
Antes de mais nada, John Textor, dono da SAF Botafogo, estava confiante no acerto com…
Primeiramente, Jhon Arias se tornou uma das referências técnicas do Fluminense, mas sua ascensão começou…
Antes de tudo, o Clube do Remo chegou a um acordo publicitário com a casa…