Renan Lodi desembarca em Belo Horizonte para acertar com o Atlético-MG

Lateral-esquerdo vai passar por exames médicos antes de assinar novo vínculo
Renan Lodi desembarca em Belo Horizonte para acertar com o Atlético-MG
Foto: Divulgação / X @Alhilal_EN

O lateral-esquerdo Renan Lodi desembarcou, nesta sexta-feira, 26, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. O jogador acerta os últimos detalhes para ser anunciado como o primeiro reforço do Atlético-MG para 2026. Renan Lodi vai passar por exames médicos antes de assinar contrato com o clube.

No desembarque, o novo reforço do Atlético-MG respondeu algumas perguntas dos jornalistas. Alvo de outros clubes, Renan Lodi revelou o motivo que o fez acertar com o Atlético-MG para a próxima temporada. Desse modo, Lodi revelou que o diretor-executivo Paulo Bracks foi até à sua casa, em Curitiba, para apresentar a proposta.

“Foi pelo projeto que o Galo apresentou, não só para mim, mas para a minha família também. Foi uma decisão difícil de tomar, porque tinha outras propostas também, de fora (do Brasil). Mas, pelo projeto do Galo, da forma como acabou apresentado, com algumas pessoas indo lá em casa para me apresentar, eu não poderia negar esse projeto”, afirmou Renan Lodi.

Publicidade

O jogador deixou o Al-Hilal durante o mês de setembro, após não ser inscrito no Campeonato Saudita. Desde então, Renan Lodi vinha mantendo a forma física por conta própria. Agora o atleta vai passar por uma avaliação definitiva antes de assinar com o Atlético-MG.

Sonho em retornar à Seleção Brasileira

Revelado nas categorias de base do Athletico Paranaense, Renan Lodi chegou a viver um período positivo com a camisa da Seleção Brasileira. Aliás, o atleta foi titular durante a Copa América de 2021. Aliás, naquela competição, o jogador disputou sete partidas, mas acabou marcado pelo erro na decisão, contra a Argentina.

Agora o foco do atleta é se consolidar no Atlético-MG para chegar à Copa do Mundo de 2026. Renan Lodi tenta entrar no radar do técnico Carlo Ancelotti para a disputa da competição. Por fim, Lodi também defendeu Atlético de Madrid, Nottingham Forest e Olympique de Marselha.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor