Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Renato Augusto: conheça o histórico de lesões do jogador do Fluminense

O meio-campo Renato Augusto será reavaliado nesta sexta-feira(05), para tomar conhecimento da gravidade do problema na panturrilha. O jogador de 36 anos, deixou o campo de jogo, na última quarta-feira(03), ainda no primeiro tempo da partida com o Alianza Lima, alegando dores no local.

Na primeira avaliação, ainda em Lima, o departamento médico do Fluminense descartou lesão grave. O grande problema é que a panturrilha, tanto esquerda, quanto direita, vem assombrando Renato Augusto desde o seu retorno ao futebol brasileiro.

Publicidade

O meio-campo reestreou pelo Corinthians em julho de 2021. No ano seguinte, o jogador sofreu uma lesão e um edema na panturrilha direita. Em 2023, o jogador voltou a sofrer com problemas na panturrilha, mas desta vez com uma contratura muscular na perna esquerda.

Na ocasião, o jogador realizou exames que não apontaram lesão grave. Contudo, o jogador desfalcou a equipe do Corinthians em jogos importantes, como o clássico com o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

Problema na panturrilha

Além das lesões, o jogador desfalcou o Corinthians em 2023 em algumas oportunidades após reclamar de dores musculares. Isso aconteceu por exemplo no mês de setembro, quando ele mais uma vez ficou fora de um importante clássico pelo Campeonato Brasileiro, desta vez diante do Palmeiras.

No mês seguinte, em outubro, o jogador sentiu um incomodo na panturrilha durante uma partida com o Flamengo e chegou a ser dúvida para o jogo seguinte, contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Renato Augusto se recuperou e esteve em campo.

Com todos esses problemas recentes, a Agência RTI Esporte fez um levantamento do histórico de lesões do jogador. Esse foi o ponto de maior critica da torcida do Fluminense quando o clube anunciou a contratação do veterano.

Apesar da qualidade, Renato Augusto vem sofrendo com muitas lesões. Nesse levantamento, apontamos os problemas, o tempo de recuperação e a quantidade de jogos que o veterano de 36 anos desfalcou as suas equipes.

Histórico de lesão
Bayer Leverkusen

#2009 – O histórico médico do camisa 20 do Fluminense aponta a sua primeira lesão em setembro de 2009, quando defendia o Bayer Leverkusen. Naquele tempo, Renato Augusto acusou lesão na panturrilha e desfalcou o time por 8 dias, perdendo três partidas da equipe alemã.

Em outubro do mesmo ano, Renato Augusto sofreu lesão no joelho. Na ocasião, o jogador ficou fora por 75 dias. Nesse meio tempo, foram 12 partidas sem entrar em campo. Além disso, o jogador deixou de atuar pela Seleção Brasileira.

#2011 – Ainda com a camisa do time da Alemanha, Renato Augusto sofreu com novo problema muscular, no mês de abril. Assim, o departamento médico do Bayer Leverkusen confirmou que o jogador teve a fibra muscular rasgada. A recuperação foi rápida, ficando fora de apenas 2 jogos.

Cirurgia no joelho

Em outubro de 2011, O Bayer Leverkusen informou que Renato Augusto passaria por uma artroscopia no joelho. A cirurgia foi realizada pelo então médico da Seleção Brasileira, José Luiz Runco. Esse foi o maior período de afastamento do meio-campo do gramados. Ao todo, foram 117 dias sem atuar, desfalcando a equipe e a Seleção Brasileira.

#2012 – Uma rotura muscular deixou Renato Augusto fora de combate entre abril e julho de 2012. Depois de 80 dias, o jogador voltou a atuar no dia 1 de julho daquele ano. O detalhe é que 24 dias depois, ele sofreu uma nova lesão muscular e ficou parado por mais 34 dias.

Antes de deixar o Bayer Leverkusen, Renato Augusto sofreu mais uma lesão em 2012. Dessa vez a repetição de Fibra Muscular rasgada. Naquele período, ele ficou fora entre os dias 8 de outubro e 5 de janeiro.

Lesão na China

#2017 – O histórico de lesões do jogador do Fluminense só voltou a registrar problema em 2017. Já atuando pelo Beijing Guoan, da China, Renato Augusto sofreu uma lesão no pé e ficou fora por 13 dias.

#2020 – A segunda lesão do jogador no futebol chinês aconteceu em 2020, quando o meio-campo sofreu lesão no bíceps femoral. foram mais 18 dias fora de combate. Nesse ínterim, Renato ainda desfalcou o time outras vezes reclamando de dores musculares.

Corinthians

#2022 – Além dos problemas já relatados na sua volta ao futebol brasileiro. O jogador tem em seu registro de lesões, um problema na coxa, em junho de 2022. Na ocasião, foram 35 dias fora.

#2023 – Por fim, em abril de 2023, Renato Augusto passou por uma artroscopia no joelho direito para corrigir uma lesão no menisco. Assim, o procedimento foi realizado no hospital São Luiz, em São Paulo. Contudo, Renato voltou a ser relacionado pelo Corinthians 52 dias após a cirurgia.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.