Renato Augusto fica no Fluminense em 2025? Entenda a situação do jogador no clube

Em contrato com o Fluminense até dezembro de 2025, o meia-atacante Renato Augusto é um ‘problema’ que a diretoria tricolor precisa resolver. E a janela de transferências, que abre no dia 1° de janeiro, pode ser o momento ideal para isso.
A Agência RTI Esporte apurou que a missão da diretoria tricolor será achar algum clube interessado no jogador de 36 anos, que não entra em campo desde o dia 10 de agosto e não marca gols desde abril. Renato Augusto, atualmente, não passa por nenhum problema muscular ou de lesão no Fluminense.
É o que dizem fontes ligadas ao departamento médico tricolor. Em algumas ocasiões, quando o meio-campista relata alguma dor, ele passa, por um trabalho de prevenção, algo normal e dentro do planejamento de qualquer atleta.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Dirigentes, Mano Menezes, membros da comissão técnica e do departamento médico têm conversado. A avaliação é que Renato Augusto tem cumprido com seus compromissos. Porém, não vem conseguindo mostrar no dia a dia que merece um lugar na equipe titular.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Fluminense não conta mais com o Renato Augusto e deseja se livrar do jogador no fim da temporada. Isso porque a imagem do jogador ficou arranhada pelas seguidas lesões musculares e atuações abaixo das expectativas.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Renato Augusto foi anunciado no Fluminense em janeiro de 2024 após passagem vitoriosa pelo Corinthians, quando foi convocado, inclusive, por Rogério Micale e Tite para defender a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos Rio-2016 e Copa do Mundo de 2018, respectivamente.
O Fluminense o contratou por duas temporadas numa operação sem custos, pelo alto salário do atleta, encontrar algum clube que aceite o meio-campista, mesmo que por empréstimo, será difícil. Atualmente, ele embolsa R$ 650 mil por mês.
O Tricolor das Laranjeiras, além de Renato Augusto, pretende aliviar a folha salaria liberando outros jogadores no fim desta temporada. São os casos de Felipe Alves, Manoel, Gabriel Pires, David Terans, Jan Lucumí, John Kennedy, Marquinhos e Keno.