O Fluminense foi derrotado pelo Corinthians na noite deste sábado (13), em duelo válido pelo Brasileirão, no Maracanã. Depois de sofrer o gol do revés no segundo tempo, Renato Gaúcho apontou a superioridade do Tricolor na partida.
A saber, o Fluminense obteve o maior domínio da posse de bola e as melhores chances de gols. No entanto, o Tricolor não evitou o progresso do Timão, que lacrou o marcador em 1 a 0.
“Não vai ganhar todos os jogos. Mudamos dez jogadores e o Fluminense jogou melhor que o Corinthians. O Corinthians teve mais sorte que o Fluminense. Tomamos um gol numa indecisão nossa ali atrás, um gol esquisito, diferente, mas foi gol. Criamos mais oportunidades que o Corinthians, mas eles foram mais felizes. Costumo falar que o futebol é bola na rede. Eles tiveram chute a gol, o gol que fizeram sem querer, e ganharam da gente. Não é porque perdemos que não vou elogiar o meu time. Faltou um pouco mais? Sim, até pelo entrosamento entre eles. Mas não faltou entrega do time. Faz parte. A gente enfrentou, jogou, infelizmente perdeu o jogo”, explicou Renato.
Fluminense de olho na Copa Sul-Americana
Com a derrota no Brasileirão, o Fluminense volta as suas atenções para o duelo conta o Lanús, pela Copa Sul-Americana, nesta terça-feira, na Argentina.
Neste contexto, Renato Gaúcho abriu o jogo sobre a preparação do Tricolor para o embate.
“É fazer o que a gente vem fazendo, tanto na Copa do Brasil quanto na Sul-Americana. A equipe que tem jogado as copas tem ido bem, conseguido bons resultados, seja no Maracanã ou fora. Mais um jogo, quartas de final, a gente sabe o quanto é importante e difícil. É uma partida de 180 minutos. Vamos procurar sair de lá vivos e com um bom resultado, para que aí sim, na outra terça-feira, possamos decidir aqui no Maracanã diante da nossa torcida. O time está fazendo a parte dele dentro de campo na Copa do Brasil e na Sul-Americana. No Brasileiro, infelizmente a gente não tem conseguido os resultados que espera, justamente porque sempre botamos uma equipe diferente e não há o entrosamento necessário”, iniciou.
“Mas vou lembrar, de novo, que o Fluminense é o único time disputando três competições. Para você ver o desgaste. Há times jogando duas competições e muitas vezes o treinador poupa. Não é o Fluminense, em três, que vai jogar sempre com o mesmo time. Tô muito satisfeito com o que grupo vem fazendo. Uma hora nós vamos perder. Ninguém gosta, infelizmente aconteceu hoje. Gol muito esquisito, mas é gol”, completou.




