Renato Gaúcho avalia empate contra o Juventude: “Se alguém merecia vencer, foi o Fluminense” Duelo foi marcado por um grande equilíbrio entre os dois times; Tricolor buscou o empate no segundo tempo

O Fluminense empatou com o Juventude em 1 a 1 neste domingo (18), em duelo válido pelo Brasileirão, no Alfredo Jaconi. Para o técnico Renato Gaúcho, logo após o duelo, na coletiva de imprensa, o Tricolor do Rio de Janeiro merecia a vitória.
“O Fluminense foi melhor durante os 90 minutos, dominou o jogo, poderia ter feito 2 a 0 no primeiro tempo. Amplo domínio. Voltamos para o segundo tempo melhores, mas infelizmente tomamos um gol bastante esquisito. Logo em seguida, empatamos, tendo algumas oportunidades. O Juventude quase não deu trabalho ao Fábio, tirando no gol contra. Gostei da postura da minha equipe. Teve movimentação, posse de bola, se alguém merecia a vitória, foi o Fluminense. É muito difícil para jogar aqui, no meio de semana nós jogamos, eles não. Teve a troca de treinador, sabemos que a motivação muda. Merecíamos a vitória, mas o ponto é importante fora de casa”, avaliou.
Técnico destaca jogador do Fluminense
Além de problemas com a pontaria, o Tricolor Carioca sofreu com a pressão imposta pela equipe gaúcha que abriu o placar. Renato destacou a atuação de Hércules em campo. O jogador, que substituiu Ganso, marcou o gol do empate.
“Ele teve um probleminha, mas o grupo sabe que ele não faz esse tipo de coisa. Todo mundo abraçou, todo mundo passou confiança para ele. Eu, como treinador, conversei bastante com ele, várias conversas. Ele se destacou hoje, foi muito bem tanto na marcação quanto no ataque, não só pelo gol”, iniciou
Renato ainda projetou o futuro do jogador no elenco do Fluminense, ou seja, elogiou a sua entrega durante a partida.
“É um jogador que custou caro para o clube. A gente acreditou muito nele. Aqui não tem titulares ou reservas. Todo mundo tem que estar pronto, não importa se vai começar jogando ou entrar durante a partida. Importante é a entrega da equipe, não só do Hércules, mas da equipe toda. Estou elogiando aqui, como fiz no vestiário”, completou.