Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Renato Gaúcho defende jogadores após vitória sobre Unión Española: “Meu grupo é bom” Apesar da vitória sobre o time chileno, parte da torcida vaiou o Tricolor

Primeiramente, apesar da vitória por 2 a 0 no Maracanã, o Fluminense saiu de campo vaiado por parte da torcida. O time dominou o Unión Española, mas desperdiçou chances importantes, incluindo um pênalti com Everaldo. A vantagem numérica desde o primeiro tempo não impediu o desconforto da arquibancada.

O que disse Renato Gaúcho sobre a vitória?

Renato Gaúcho não ignorou as críticas, mas fez questão de defender seu grupo. “Meu grupo é bom. Não é só no Fluminense que se perde gol ou toma decisão errada. Qual clube não tem problema?”, questionou o técnico, destacando a maratona de competições enfrentada pelo Tricolor neste início de temporada.

O treinador lembrou que a equipe está viva em todas as frentes. “Dependemos só de nós na Sul-Americana, estamos a um empate da vaga na Copa do Brasil e somos o quinto no Brasileiro. São 90 minutos em casa para garantir a classificação. Isso não é pouca coisa”, afirmou.

Quem Renato Gaúcho criticou?

Com tom de desabafo, Renato rebateu a impaciência da torcida. “O que vocês querem? Problemas todos os clubes têm. Precisamos melhorar? Sim, todos precisam, até o líder. Mas estamos brigando na parte de cima. Fizemos grande jogo contra o Atlético e já encaramos mais uma decisão logo depois”, ressaltou.

As lesões no elenco também foram citadas como desafio. Renato revelou incômodo com a expectativa exagerada nas arquibancadas. “Tem torcedor que sai de casa achando que vai ver goleada, show. Não é assim. Todos os times sofrem. Estou perdendo jogadores e ainda assim seguimos competitivos”, explicou.

O treinador fez questão de reforçar a confiança no elenco e o foco nas metas. “Temos que seguir vivos na Copa do Brasil e na Sul-Americana, além de continuar bem colocados no Brasileirão. Essa é a meta. O torcedor precisa entender que melhorar faz parte do processo”, declarou o técnico.

O que o Fluminense precisa para engrenar na temporada?

Por fim, Renato cobrou mais paciência e compreensão. “O Fluminense é o melhor brasileiro na Sul-Americana. Estamos a 90 minutos da vaga. Se for trocar treinador a cada 30 dias, não tem continuidade. Não é só o Fluminense que tem problemas, basta olhar os outros clubes”, concluiu.

plugins premium WordPress

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet