Antes de tudo, o técnico Renato Gaúcho elogiou a atuação do Fluminense no empate por 3 a 3 com o Bahia, na Arena Fonte Nova. O jogo foi pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Para ele, o time foi guerreiro jogando fora de casa e mostrou qualidade mesmo preservando jogadores para a Sul-Americana.
“Foi uma grande exibição do Fluminense e do Bahia. Com certeza, no momento, está entre os três melhores jogos do Campeonato Brasileiro. Coloquei esse meio-campo porque eu confio nos meus jogadores. E nós jogamos, na minha opinião, de igual para igual com o Bahia”, disse Renato.
Além disso, o treinador ressaltou que o elenco é único e que confia em todos os atletas que coloca em campo. “Aqui nós não temos o time A, o time B, o time C, eu tenho um grupo. E todo jogador que eu coloco em campo, eles têm minha confiança. Então, nós estávamos bem na partida. Infelizmente, nós falhamos nos dois primeiros gols do Bahia.”
Renato destacou o equilíbrio da partida e a reação do time no segundo tempo. “O jogo estava bem disputado. As duas equipes criaram situações. Segundo tempo, nós voltamos fortes novamente. Conseguimos o empate. Depois a virada, e, infelizmente, no final do jogo, sofremos o empate, onde a gente se retraiu um pouco mais, porque nós sabíamos que o Bahia ia vir para cima da gente.”
Por que Renato escalou jovens contra o Bahia?
Sobre a formação com jogadores jovens, ele afirmou: “Coloquei dois garotos para jogar hoje (Júlio Fidelis e Davi Schuindt). Dois garotos dentro da Fonte Nova, contra o Bahia. E os garotos foram muito bem. Então essa confiança que eu tenho em todo o meu grupo. Eu não tenho medo de colocar o garoto de 18, 19 anos para jogar. Não tenho medo de colocar o jogador de 35 anos para jogar.”
Para concluir, Renato reforçou a confiança no elenco e a entrega da equipe. “Meu time foi guerreiro. Meu time jogou de igual para igual com um dos grandes times do futebol brasileiro. Os resultados estão aí. Poderíamos ter saído daqui com uma vitória, como o Bahia também poderia ter, mas pela circunstância da partida, o que aconteceu no segundo tempo, até a gente tomar o gol, nós merecíamos a vitória. Mas futebol é assim, vacilou, você vai tomar o gol.”
Atualmente, o Fluminense ocupa a 9ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 24 pontos em 17 jogos, e já se prepara para o duelo da Sul-Americana contra o América de Cali na próxima terça-feira. Por fim, o time volta a jogar pelo Brasileirão contra o Fortaleza, sábado, 16, no Maracanã, às 16h (de Brasília).


