O Fluminense perdeu para o Red Bull Bragantino, neste sábado, 23, jogando no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. Com os primeiros minutos de desatenção do tricolor, o Bragantino abriu 2 a 0 de avantagem antes mesmo dos cinco minutos. No final, o time da casa construiu o placar de 4 a 2 e voltou a vencer depois de uma sequência negativa. Após a partida, o técnico Renato Gaúcho destacou que o Fluminense precisa tirar algumas lições de mais uma derrota no Brasileirão.
“É um jogo para aprender bastante, tirar de lição, tirar como exemplo e guardar na memória. Então esse é o meu tema com o meu grupo para os próximos jogos, apesar que eu alerto ele sempre sobre isso. Mas, mais do que nunca, infelizmente nós tivemos os exemplos hoje, falhamos bastante, tomamos quatro gols, pagamos pelos nossos próprios erros, não tirando os méritos do Bragantino, mas, infelizmente, nós facilitamos muito a vida deles e perdemos um jogo que a gente poderia ser aqui com um resultado melhor”, avaliou Renato Gaúcho.
Em alguns gols marcados pelo Bragantino, o Fluminense errou na marcação, principalmente no segundo (anotado por Eduardo Sasha) e no quarto (gol marcado por Davi Gomes). No lance do segundo gol, Sasha recebeu com muita liberdade, enquanto no gol que fechou o placar, Guga escorregou e deixou Davi Gomes livre.
Foco na Copa do Brasil
Agora o Fluminense volta a pensar na Copa do Brasil e terá um desafio importante na quinta-feira, 28, quando enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova. A partida, válida pela fase de quartas de final da Copa do Brasil, começa às 19h30 (de Brasília). Para o jogo, o tricolor vai contar com alguns retornos importantes. O volante Martinelli, por exemplo, acabou sendo desfalque contra o Red Bull Bragantino pela suspensão automática.
Do mesmo modo, Renato Gaúcho deve lançar a campo jogadores que estão com uma rodagem maior no time titular. Um desses casos envolve o atacante Everaldo. Contra o Bragantino, renato Gaúcho escalou Germán Cano como titular da equipe. O zagueiro Thiago Silva também pode atuar, mas seu aproveitamento depende da evolução física.




