Renato Gaúcho é apresentado pelo Fluminense e promete: “Vamos jogar como time grande” Novo treinador destacou que tricolor será protagonista

O técnico Renato Gaúcho foi apresentado pelo Fluminense, nesta sexta-feira, 04, e já vai fazer sua estreia no domingo, 06, contra o Red Bull Brangatino, no Maracanã. Aliás, em sua primeira coletiva de imprensa no novo clube, Renato Gaúcho garantiu que o Fluminense ao seu comando será protagonista nos jogos.
“Eu gosto da posse de bola no campo do adversário. Não gosto de arriscar tanto ali atrás. Converso com os zagueiros e goleiro. Na dúvida, tem de quebrar. Já conversei sobre isso com os goleiros e o Flávio (Tenius, preparador de goleiros) também. Na dúvida tem de quebrar”, disse Renato Gaúcho, que completou destacando o seu estilo de jogo.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
“Trabalho para ter a bola, mas em momentos não pode arriscar perto da área, porque pode ser fatal. Isso depende da característica do jogador também. Acima de tudo, o que procurei passar hoje pro meu grupo são duas coisas fundamentais. Alegria de jogar e coragem. Isso o torcedor pode ficar tranquilo, porque vai ver no meu time. Enquanto eu estiver aqui, o Fluminense vai jogar como time grande. Vai jogar para dentro, para ganhar. Vai jogar dentro do adversário, respeitando, mas sempre para ganhar”, completou Renato Gaúcho.
Com relação à equipe que terá a disposição, o novo treinador garantiu que o Fluminense tem jogadores qualificados. No entanto, Renato Gaúcho lembrou que estará sempre aberto a reforços, dependendo da situação financeira do Fluminense.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“O grupo do Fluminense é qualificado. Em relação a novos jogadores, vamos ver no dia a dia. Hoje em dia não é fácil encontrar novos jogadores e temos que pensar nas condições financeiras do clube. Sempre que algum reforço puder jogar, será bem vindo. Num geral vamos trocar ideia com o presidente para saber aquilo que podemos fazer”, afirmou o novo treinador tricolor.
Renato Gaúcho chegou a ser colocado como uma provável opção para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir a Seleção Brasileira. O treinador destacou que tem o sonho de algum dia comandar o Brasil, mas afirmou que, em nenhum momento, isso passou pela sua cabeça enquanto estava negociando com o Fluminense.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, o novo treinador já comandou o treinamento desta sexta-feira e terá mais um dia com os jogadores antes da estreia no Campeonato Brasileiro. A tendência é que Renato Gaúcho receba algumas informações do auxiliar técnico Marcão para montar a equipe que enfrenta o Red Bull Bragantino.