Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Renato Gaúcho é o novo técnico do Fluminense: saiba salário e detalhes do contrato Treinador chega para a sexta passagem pelo Tricolor Carioca

Antes de mais nada, o técnico Renato Gaúcho está de volta ao Fluminense. O comandante chega para a sua sexta passagem pelo clube, onde conquistou o título da Copa do Brasil de 2007 e foi vice-campeão da Copa Libertadores da América, em 2008. Após a recusa do argentino Gabriel Milito, a diretoria tricolor intensificou as conversas com o ex-treinador do Grêmio.

A Agência RTI Esporte apurou que o presidente Mário Bittencourt, o diretor de futebol Paulo Angioni, o técnico Renato Gaúcho e seu empresário, Gerson Oldenburg, se reuniram na tarde desta segunda-feira (02), para discutirem detalhes do contrato.

Publicidade
8XBet
Publicidade

Dessa forma, Renato Gaúcho aceitou a proposta de vínculo até o fim de 2025 com possibilidade de extensão por mais uma temporada. No entanto, essa renovação vai depender dos resultados alcançados pelo Fluminense até o fim do ano. Portanto, o treinador terá que cumprir as metas estabelecidas para as disputas do Mundial de Clubes, da Copa Sul-Americana, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Além disso, uma vaga na Copa Libertadores da América 2026 também está prevista como objetivo do ano. Ficou acordado, ainda, que o salário do técnico será de R$ 1 milhão, por mês.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Vale ressaltar ainda que Renato Gaúcho vai trazer dois auxiliares para compor a comissão técnica: Alexandre Mendes e Marcelo Salles. Por outro lado, o Fluminense ainda busca mais dois nomes para ocupar os cargos de preparador físico e analista de desempenho. A expectativa é de que os profissionais cheguem em breve para já iniciarem o trabalho ao lado do novo treinador.

A reportagem apurou, também, que o presidente Mário Bittencourt e Renato Gaúcho vão se reunir em um almoço, nesta quinta-feira (03), para finalizarem os detalhes do contrato e assinar o vínculo. Na sequência, o treinador será anunciado oficialmente como novo comandante do Fluminense.

Publicidade
Prioridade nas Copas, reforços e saídas

A reunião dessa quarta-feira (02) também tratou de assuntos importantes da temporada de 2025. O primeiro ponto foi em relação ao foco do clube nas competições. Na avaliação de Renato Gaúcho, o elenco precisa de mais atletas qualificados para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, usando o Grêmio como exemplo, o treinador disse a Mário Bittencourt e Paulo Angioni que as prioridades devem ser a Copas do Brasil e, principalmente, Sul-Americana – um título inédito para o clube.

Quanto ao elenco, Renato Gaúcho pediu aos dirigentes a contratação de, pelo menos, mais quatro reforços para a disputa do Mundial de Clubes e do restante da temporada. Sem citar nomes, o técnico indicou que o grupo precisa de mais dois zagueiros, um camisa 10 e um ponta esquerda. Além disso, Mário Bittencourt e Paulo Angioni falaram sobre a possibilidade de saída de atletas do elenco, que não conseguiram render até o momento. Para o presidente e o diretor de futebol, a ideia é negociar até quatro jogadores, mas que a avaliação partirá do próprio treinador.

Aproveite as nossas odds. Clique aqui e faça o seu cadastro na 8XBET.
União do elenco

Por fim, Renato Gaúcho chega com a missão de unir o elenco. Ainda que não haja brigas entre os atletas ou problemas sérios de relacionamento, Mário Bittencourt e Paulo Angioni afirmaram ao, agora treinador do Fluminense, que é visível que, nesse momento, há três grupos formados: o primeiro sob o “comando” de Thiago Silva, um dos líderes do elenco; o segundo entre os campeões da Copa Libertadores de 2023; e o último entre os jogadores recém-contratados, como Gabriel Fuentes, Agustín Canobbio, Freytes e Ignácio.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads

Diante desse cenário, Renato Gaúcho vai assumir o Fluminense também com a expectativa vinda das arquibancadas. Após um início de ano turbulento, a torcida tricolor espera que o novo treinador resgaste o bom futebol do elenco. E o primeiro passo pode ser dado já no próximo domingo (06), às 16h, no Maracanã, diante do RB Bragantino. A diretoria, agora, corre contra o tempo para ter o autor do “gol de barriga de 1995” à beira do gramado na 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade
8XBet
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet