Renato Paiva busca melhor ajuste para o setor de meio-campo do Botafogo Glorioso tem encontrado dificuldades na criação de jogadas

Antes de mais nada, o Botafogo estreou com derrota na Copa Libertadores e não conseguiu uma atuação consistente diante da Universidad de Chile, em Santiago. Pelo segundo jogo consecutivo com o técnico Renato Paiva, o Botafogo encontrou dificuldades no setor de meio-campo, algo que precisa ser corrigido.
Aliás, mais uma vez o treinador português apostou em uma formação que teve Gregore, Marlon e Freitas e Patrick de Paula no meio-campo. A mudança ficou mais para a parte ofensiva com Santi Rodríguez e Matheus Martins na equipe. Contra o Palmeiras haviam jogado Savarino e Artur.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Mesmo com novas pelas, o Botafogo apresentou os mesmos problemas. A equipe até conseguiu, no primeiro tempo, ter mais posses de bola e ações ofensivas do que a Universidad de Chile, mas criou poucas oportunidaeds de real perigo. Um ajuste a ser feito é na parce de criação e finalização de jogadas.
“Temos que melhorar muito a parte de criação e finalização. Defensivamente não estivemos mal. A equipe se portou muito bem, quase não houve oportunidades para o adversário. Temos que melhorar o aproveitamento das oportunidades. Quero recordar o contra-ataque que estávamos em superioridade numérica e não conseguimos sequer finalizar”, afirmou Renato Paiva, que completou.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“Eu tenho que encontrar soluções, para dar uma resposta. Obviamente, não queríamos entrar assim na competição. É um resultado que nos desilude”, disse o técnico do Botafogo.
Embora Renato Paiva tenha destacado que defensivamente o Botafogo se comportou bem, o gol sofrido contra a Universidad de Chile aconteceu com um posicionamento de dois atacantes do time chileno contra Alexander Barboza. Do mesmo modo, diante do Palmeiras, Flaco López perdeu uma oportunidade semelhante.
Assim, o trabalho de Renato Paiva precisa ser feito no sentido de melhorar este setor para consolidar a equipe. A princípio, essa questão é importante para criar as jogadas ofensivas e também não sofrer tanto na parte defensiva.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, o Botafogo volta a campo no próximo sábado, 05, quando vai encarar o Juventude, no Nilton Santos. A bola vai rolar às 21h (de Brasília). A tendência é que Renato Paiva mantenha a formação que já vem jogando neste começo de trabalho.