Renato Paiva enaltece dupla de zagueiros do Botafogo Técnico potrtuguês avaliou o desempenho de substitutos de Bastos e Barboza; Glorioso tem defesa pouco vazada

O técnico Renato Paiva, do Botafogo, avaliou o desempenho de sua defesa após a vitória sobre o Internacional, pelo Brasileirão, no último domingo. Para o português, o Glorioso tem uma das defesas menos vazadas da competição.
Renato destacou o sucesso de: Jair e David Ricardo no setor. Os defensores atuaram na Série B no ano passado, por Santos e Ceará, respectivamente. Hoje os dois, que são reservas do Glorioso, substituem os lesionados Bastos e Alexander Barboza.
“Curiosamente, as pessoas não falam muito. São dois meninos, e para além de serem meninos, e eu digo sempre isto, não peço CPF a ninguém para jogar, são dois meninos que chegam ao clube, não já cá estavam. Trabalharam os dois, desde o início que eu cheguei na pré-temporada, oferecendo-me garantias de que estavam cada vez mais prontos para dar o passo e jogar, mas sabendo que quando errarem, porque eles de vez em quando erram, pela sua juventude, vai haver um dia em que eles vão errar e aquilo até pode dar um gol, e nós temos que dar esse desconto porque são meninos. Agora, se isso acontecer, eu não vou esquecer tudo o que eles têm feito para trás, em especial o Jair, porque jogou mais que o David”,declarou Paiva.
Como é o desempenho da zaga do Botafogo?
O Botafogo possui um bom desempenho no campo defensivo mesmo sofrendo algumas dificuldades na temporada. Em resumo, o Glorioso, com Jair e David Ricardo, contabiliza três gols sofridos nos últimos quatro jogos, o que garante ao alvinegro a médica de 0,75 por partida.
Em relação aos resultados, a dupla esteve presente nos seguintes jogos: Atlético-MG 1×0 Botafogo (Brasileirão), Bahia 1×0 Botafogo (Braileirão), Carabobo 1×2 Botafogo (Libertadores) e Botafogo 4×0 Internacional (Brasileirão).
Vale destacar que Jair e David Ricardo estarão em campo nesta quarta-feira, ou seja, no duelo contra o Estudiantes, pela Libertadores. Assim também há previsão de que os zagueiros sejam escalados para o clássico contra o Flamengo, no domingo.
Por fim, o duelo entre o Glorioso e o Estudiantes está agendado para esta quarta-feira, ás 21h30, no Estádio Nilton Santos.