Renato Paiva projeta estreia na Libertadores: “Ganhar jogando dentro daquilo que é a história e a cultura do Botafogo” Glorioso encara a Universidad de Chile em seu primeiro desafio no torneio continental

A delegação do Botafogo já está em Santiago, no Chile, aonde enfrenta a Universidad de Chile, na quarta-feira, 02, iniciando a sua campanha na atual edição da Copa Libertadores. Neste começo, o objetivo da equipe do técnico Renato Paiva é conseguir somar pontos fora de casa para se garantir entre os classificados às oitavas.
Aliás, para o treinador não basta apenas vencer a Universidad de Chile, mas também é importante ter uma atuação consistente. Renato Paiva já mostrou que conseguiu recuperar parte do protagonismo do Botafogo durante o empate por 0 a 0 com o Palmeiras. Agora o objetivo é repetir isso na Libertadores.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
“Então, o que o torcedor pode esperar é o nosso trabalho nesta direção. Ganhar, mas ganhar de uma forma em que o torcedor tenha prazer em ir ao estádio, ou tenha prazer em ver o seu Botafogo na televisão quando não puder ir ao estádio, e diga, ganhando ou perdendo, é isto que eu quero do Botafogo”, disse Renato Paiva, que completou.
“O meu trabalho vai se direcionar em duas coisas, mas que se unem, que se juntam, que se conectam, que é o ganhar jogando dentro daquilo que é a história e a cultura do Botafogo. Que é jogar bonito, que começou muito atrás, Garrincha, o Túlio, o Nilton Santos, Jair, é muita gente de qualidade que jogava bonito, que jogava bem”, avaliou Renato Paiva.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Acima de tudo, o treinador português fez uma conclusão em cima daquilo que é necessário para o Botafogo neste momento. Renato Paiva sabe que o mais importante é vencer, mas também o seu trabalho precisa ser no sentido de corrigir possíveis erros quando os resultados não aparecem.
“É óbvio que o jogar bem é relativo, mas a torcida percebe e exige, e ainda bem, que a equipe ganhe, mas ganhe com uma identidade. E ao treinador cabe perceber, porque essa é a minha função, por que que ganhas, como é que ganhas, e às vezes por que que perdes e como é que perdes para poder corrigir”, finalizou Renato Paiva.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
O treinador teve praticamente um mês para organizar a equipe. Neste sentido, adequando ao seu estilo, Renato Paiva tenta chegar próximo ao desempenho que o Botafogo apresentou na temporada passada. Até aqui, Paiva testou sua equipe em um jogo-treino, um amistoso e uma partida oficial.
Por fim, o rendimento foi considerado bastante satisfatório e, nesse recorte recente, a equipe empatou com Cruzeiro e Palmeiras, além de ter vencido o Novorizontino. Agora é um desafio diferente para encarar um tradicional clube chileno. O jogo entre Universidad de Chile e Botafogo será disputado às 21h30 (de Brasília).