Renato Portaluppi diz ‘sim’ e Grêmio vai atrás de goleiro do Flamengo
O Grêmio busca no mercado da bola um goleiro experiente para reforçar o elenco na Copa Libertadores da América de 2024. O clube gaúcho tem interesse em Santos, 33, atualmente reserva do Flamengo. O experiente jogador perdeu espaço no elenco desde a chegada do argentino Agustín Rossi.
A Agência RTI Esporte apurou que o técnico Renato Portaluppi deu sinal verde para a diretoria tricolor tentar a contratação do veterano. A princípio, o Grêmio deverá retomar as conversas com o estafe do jogador neste começo de temporada.
O Flamengo, por sua vez, já tem a informação do interesse do Tricolor Imortal. A princípio, a diretoria rubro-negra não pretende dificultar a saída do camisa 1. Isso porque, ele já é considerado descartado pela comissão técnica. Entretanto, o clube deseja receber uma boa compensação financeira.
O Flamengo, por outro lado, quer reaver parte do dinheiro investido na contratação do goleiro em abril de 2022. Na ocasião, o clube desembolsou 3 milhões de euros (R$ 15 milhões) para comprá-lo junto ao Athletico Paranaense.
Ainda segundo apurou a reportagem, Santos ganha R$ 400 mil por mês no Flamengo. O salário é considerado compatível com a realidade financeira do Grêmio que deverá emprestar Brenno Costa. O arqueiro tricolor negocia com o Bari, da Itália.
Santos não joga há seis meses e é a terceira opção da comissão técnica, para o caso de Agustín Rossi não ter condições de entrar em campo. Matheus Cunha é o reserva imediato. Seu contrato com o Rubro-negro vai até dezembro de 2025.
Drama na meta do Flamengo
Santos disputou 63 partidas pelo Flamengo de 2022 a 2023. Nesse ínterim, acabou sendo peça importante no time que venceu a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil. Apesar disso, caiu em descredito com a torcida por seguidas falhas debaixo das traves.
Na última temporada, por exemplo, chegou a ser barrado por Jorge Sampaoli, então técnico rubro-negro, para a entrada do jovem Matheus Cunha. O garoto, porém, alternou bons e maus momentos e pouco depois também foi barrado e perdeu a titularidade para Agustín Rossi.