Renato Portaluppi volta a ganhar força no Cruzeiro para o lugar de Fernando Diniz em 2025
Antes de mais nada, o nome de Renato Portaluppi voltou ganhou força no Cruzeiro nos últimos dias para assumir o lugar de Fernando Diniz ao fim da atual temporada. O técnico, de 62 anos, tem contrato até o fim da atual temporada com o Grêmio.
A Agência RTI Esporte apurou que o dono da SAF Cruzeiro, Pedro Lourenço, avalia possíveis sucessores, e Renato Portaluppi aparece entre eles. Isso porque o dirigente tem grande simpatia pelo gaúcho que já indicou ao seu estafe interesse em ouvir uma proposta da Raposa.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Pesa em favor do treinador, o currículo vitorioso pelo Grêmio e a grande identificação com o Cruzeiro. Com a camisa celeste, por exemplo, o ex-atacante foi um dos símbolos do clube nas conquistas da Supercopa da Libertadores e do Campeonato Mineiro em 1992.
Renato Portaluppi espera definir seu futuro a partir da próxima semana. O treinador espera finalizar a burocracia de sua saída do Grêmio até segunda-feira. E dará preferência a projetos para iniciar o trabalho em 2025. Ele, além do Cruzeiro, também interessa ao Santos.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo apurou a reportagem, Renato Portaluppi não terá o vínculo ampliado pelo presidente do Grêmio, Alberto Guerra, para 2025. O dirigente tem, inclusive, um acordo verbal para Tite comandar o clube até o fim do seu mandato.
A eleição para o próximo triênio do Grêmio acontece no ano que vem. E nenhum dos possíveis candidatos quer renovar com Renato Portaluppi. Com isso, o Cruzeiro tem o caminho livre para contratá-lo para a próxima temporada.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Renato Portaluppi é o técnico mais vitorioso da história do Grêmio, acumulando 10 títulos. Sob seu comando, o clube venceu a Copa do Brasil em 2016, a Copa Libertadores da América em 2017 e a Recopa Sul-Americana em 2018.
Além disso,o treinador conquistou cinco Campeonatos Gaúchos (2018, 2019, 2020, 2023, 2024) e duas Recopas Gaúchas (2019 e 2023). Ele é, portanto, um dos maiores ídolos do Grêmio, tanto como jogador quanto como treinador, e é reverenciado pela torcida.