Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Rennes não é prioridade, mas sondagem agrada ao Flamengo e a Fabrício Bruno

Antes de mais nada, o Flamengo não pretende negociar o zagueiro Fabrício Bruno na próxima janela de transferências, em janeiro de 2025. O jogador, por sua vez, também não vê o futebol francês como primeira opção no mercado da bola.

A Agência RTI Esporte apurou que tanto o clube quanto o jogador viram com bons olhos a sondagem do Rennes e aguardam a oficialização de uma oferta. O interesse do clube, que contratou o técnico Jorge Sampaoli, agradou por conta do que o mercado da bola oferece.

Publicidade

Sem propostas de clubes da Espanha, Inglaterra e Itália, o defensor rubro-negro vê o Rennes como uma porta de entrada na Europa. Caso vá bem, teria mais facilidade de se transferir para uma liga mais competitiva do Velho Continente.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Ao mesmo tempo em que a contratação de Léo Ortiz no começo do ano tenha melhorado o Flamengo e potencializar a disputa por posição com Fabrício Bruno, ela aumentou a concorrência no setor, que perdeu a condição de titular com a chegada do técnico Filipe Luís.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

Ainda segundo apurou a reportagem, o jogador, de 28 anos, pensa em busca novos ares após três temporadas no Flamengo. Até porque, Fabrício Bruno deseja se firmar na Seleção Brasileira. Mas isso não significa dizer que ele esteja insatisfeito com sua atual condição no clube.

A diretoria descarta a possibilidade de emprestar Fabrício Bruno ao Rennes. O clube, nesse momento, prefere vender o zagueiro. Porém, não tem pressa para efetuar o negócio porque ainda não encontrou interessados em pagar o que o clube pede.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Para abrir conversas com o Rennes, a diretoria não aceitará ofertas abaixo dos 15 milhões de euros (R$ 91,6 milhões, na cotação atual). O clube tem como referência a proposta apresentada pelo West Ham United, da Inglaterra, no meio do ano.

Internamente há o entendimento que este é o real valor de mercado do jogador. Na sondagem, o Rennes abriu a possibilidade de fixar em contrato o valor para aquisição dos direitos econômicos do zagueiro, condição que não agrada ao Flamengo.

Fabrício Bruno tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028. Ele disputou, até o momento, 145 partidas, marcou 6 gols e fez três assistências desde que foi contratado pelo clube, em janeiro de 2022. Venceu a Copa Libertadores da América (2022), a Copa do Brasil (2022 e 2024) e o Campeonato Carioca (2024).

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.