Rennes tenta contratar Allan por empréstimo junto ao Flamengo; saiba detalhes
Antes de mais nada, o Rennes, França, tem interesse na contratação do volante Allan. A diretoria entrou em contato com o estafe do jogador e agora deseja negociar as condições com o Flamengo, que detém os direitos econômicos do atleta.
A Agência RTI Esporte apurou que o clube francês negocia com o Flamengo o empréstimo de seis meses, ou seja, até junho de 2025. As partes envolvidas estão interessadas em costurar um acordo. No entanto, existem barreiras que precisam ser superadas pelos franceses.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O contato preliminar foi por um empréstimo gratuito, o que acabou sendo descartado pelo diretor esportivo José Boto. Desta maneira, Rennes terá de pagar um valor pela cessão que será descontado no fim do acordo caso decida ativar a cláusula de compra.
Os valores para ficar com Allan em definitivo também estão sendo discutidos. Isso porque o clube deseja recuperar parte do dinheiro investido em sua contratação. Em julho de 2023, por exemplo, o Flamengo pagou 8,2 milhões de euros (R$ 43 milhões, à época) ao Atlético-MG.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo apurou a reportagem, José Boto trabalha para inserir ainda uma cláusula de obrigação de compra dos direitos econômicos. O dirigente deseja que o Rennes a exerça caso o atleta atue em 50% partidas do clube durante o compromisso.
O Rennes, por outro lado, avalia as condições para fazer sua contraproposta. Apesar das barreiras impostas pelo Flamengo, o clube francês tem ainda o aval do técnico argentino Jorge Sampaoli para seguir em frente na negociação.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
O nome agrada ao treinador que o comandou no Atlético-MG e Flamengo, em 2020 e 2023, respectivamente. Cria das categorias de base do Internacional, Allan tem 27 anos passou por clubes da Inglaterra, Finlândia, Bélgica, Alemanha e Chipre.
Além disso, atuou por Fluminense e Atlético-MG. Ao longo da carreira, venceu o Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021 e 2024), Supercopa do Brasil (2022), Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022 e 2023) e o Campeonato Carioca (2024).