Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Renovação de Léo Jardim: tour de empresário pela Europa preocupa o Vasco

O diretor executivo de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Mattos iniciou as conversas para renovar o contrato do goleiro Léo Jardim. O agora arqueiro do Gigante da Colina e da seleção brasileira tem compromisso com o clube até dezembro de 2025. Além disso, em seu contrato com o clube consta uma cláusula de renovação automática por mais um ano.

Contudo a diretoria da SAF do Vasco da Gama está atenta quanto a movimentação do mercado. Desse jeito, o pensamento é agir rápido devido a valorização do jogador após a convocação do técnico Dorival Júnior para os amistosos da seleção brasileira, diante da Inglaterra e da Espanha, na Europa.

Publicidade

A reportagem da Agência RTI Esporte apurou que as conversas ainda estão em etapa inicial. As partes devem se reunir na última semana de março. Ainda de acordo com a apuração da agência, Rogério Braun, que cuida dos interesses do atleta não tem pressa para finalizar a negociação.

Léo Jardim foi contratado no início da temporada de 2023, quando o Vasco pagou 2,3 milhões de euros por 100% do passe do atleta. Com o acordo, o goleiro chegou para receber um salário mensal de R$ 300 mil reais. Contudo, staff de Léo Jardim entende que o jogador merece uma valorização salarial de pelo menos 40%, além das bonificações por metas alcançadas.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet
Tour pela Europa

Sem evolução nas conversas, o empresário do atleta tem viagem marcada para a Europa onde acompanhará as partidas da Seleção Brasileira diante da Inglaterra e Espanha. Além disso, Rogério Braun tem agenda com algumas equipes do velho continente.

Vale lembrar que além do Lille da França, o goleiro de 29 anos soma passagens pelo Boavista e Rio Ave de Portugal. Além disso, pouco antes de ser contratado pelo Vasco, Léo Jardim foi procurado por equipes portuguesas. Na ocasião, ele entendeu que o melhor movimento para a sua carreira seria o retorno para o Brasil.

Léo Jardim tem passaporte comunitário, e por isso teria maior facilidade de retornar para a Europa. O jogador nunca escondeu o desejo de atuar novamente no velho continente. A dupla cidadania italiana faz com que o goleiro não ocupe uma vaga de estrangeiro.

Desse jeito, o empresário do atleta entende que a convocação inesperada para a Seleção Brasileira pode facilitar a ida do jogador para uma equipe que lute na parte de cima da tabela das principais ligas europeias.

Assim, o grande temor da 777 Partners é perder Léo Jardim em junho. A empresa que comanda a SAF do Vasco da Gama já foi avisada que o clube pode receber uma proposta pelo jogador na próxima janela de transferências. Além de Portugal, clubes da Espanha e França acompanham o jogador de perto.

Internamente, o Vasco entende que o crescimento em campo e a possibilidade de novas convocações podem aproximar o jogador da Europa. Por fim, o clube quer se proteger para não deixar ter retorno financeiro em caso de negociação de Léo Jardim com o futebol europeu.

Leia mais: Gary Medel: saiba o que descobrimos sobre a renovação com o Vasco
Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.