Reprovado pelo Al Ain, Marlon Santos é oferecido ao Vasco

Depois da desistência do Al Ain, dos Emirados Árabes, o zagueiro Marlon Santos foi oferecido ao Vasco. O zagueiro de 28 anos está no Rio de Janeiro onde aguarda o avanço das conversas entre seu estafe e o Clube de São Januário.
A Agência RTI Esporte apurou que o jogador está treinando de forma individual com uma equipe multidisciplinar. Marlon Santos alterna atividades na praia e numa acadêmica na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Ele faz trabalhos com acompanhamento de um preparador físico de alta performance. O profissional trabalhou recentemente em um grande clube do futebol carioca. Ele, além disso, também, vem contando com o apoio de uma nutricionista, um fisioterapeuta e um psicólogo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Vasco está ciente da situação e avalia os riscos da contratação. Em abril deste ano, por exemplo, Marlon Santos foi submetido a uma artroscopia no joelho direito. Após se recuperar, o zagueiro disputou quatro partidas pelo Fluminense na Série A do Campeonato Brasileiro.
Ainda segundo apurou a reportagem, o empresário Frederico Pena, que cuida dos interesses de Marlon Santos, vem mantendo sucessivos contatos com a diretoria do Vasco. As conversas estão em um estágio embrionário. Há, portanto, proposta oficial.
Em conversas preliminares, o agente garantiu que o jogador está em plenas condições físicas. Livre no mercado da bola por causa da rescisão com o Shakhtar Donetsk, Ucrânia, Marlon Santos espera decidir seu futuro rapidamente.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Nesse momento, Marlon Santos deseja permanecer no futebol brasileiro para ficar perto da família. No entanto, já surgem interessados na Europa. O Alavés, da Espanha, fez contato recentemente com o estafe do jogador para sondar números para uma eventual negociação.
Marlon Santos fez parte de uma geração que marcou história no Fluminense. Ele integrou o elenco campeão da Copa Libertadores da América de 2023 e da Recopa Sul-Americana de 2024. Na primeira passagem pelo clube, conquistou a Copa da Primeira Liga em 2016.
O zagueiro também atuou por clubes da Espanha, França e Itália. Nesse ínterim, vestiu as camisas de Barcelona, Nice, Sassuolo e Monza. Ele também teve passagem destacada pelas seleções de base do Brasil.