Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense
Depois da desistência do Al Ain, dos Emirados Árabes, o zagueiro Marlon Santos foi oferecido ao Vasco. O zagueiro de 28 anos está no Rio de Janeiro onde aguarda o avanço das conversas entre seu estafe e o Clube de São Januário.
A Agência RTI Esporte apurou que o jogador está treinando de forma individual com uma equipe multidisciplinar. Marlon Santos alterna atividades na praia e numa acadêmica na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Ele faz trabalhos com acompanhamento de um preparador físico de alta performance. O profissional trabalhou recentemente em um grande clube do futebol carioca. Ele, além disso, também, vem contando com o apoio de uma nutricionista, um fisioterapeuta e um psicólogo.
O Vasco está ciente da situação e avalia os riscos da contratação. Em abril deste ano, por exemplo, Marlon Santos foi submetido a uma artroscopia no joelho direito. Após se recuperar, o zagueiro disputou quatro partidas pelo Fluminense na Série A do Campeonato Brasileiro.
Ainda segundo apurou a reportagem, o empresário Frederico Pena, que cuida dos interesses de Marlon Santos, vem mantendo sucessivos contatos com a diretoria do Vasco. As conversas estão em um estágio embrionário. Há, portanto, proposta oficial.
Em conversas preliminares, o agente garantiu que o jogador está em plenas condições físicas. Livre no mercado da bola por causa da rescisão com o Shakhtar Donetsk, Ucrânia, Marlon Santos espera decidir seu futuro rapidamente.
Nesse momento, Marlon Santos deseja permanecer no futebol brasileiro para ficar perto da família. No entanto, já surgem interessados na Europa. O Alavés, da Espanha, fez contato recentemente com o estafe do jogador para sondar números para uma eventual negociação.
Marlon Santos fez parte de uma geração que marcou história no Fluminense. Ele integrou o elenco campeão da Copa Libertadores da América de 2023 e da Recopa Sul-Americana de 2024. Na primeira passagem pelo clube, conquistou a Copa da Primeira Liga em 2016.
O zagueiro também atuou por clubes da Espanha, França e Itália. Nesse ínterim, vestiu as camisas de Barcelona, Nice, Sassuolo e Monza. Ele também teve passagem destacada pelas seleções de base do Brasil.
Notícia atualizada em 18/08/2024 20:23
Antes de mais nada, John Textor, dono da SAF Botafogo, estava confiante no acerto com…
Primeiramente, Jhon Arias se tornou uma das referências técnicas do Fluminense, mas sua ascensão começou…
Antes de tudo, o Clube do Remo chegou a um acordo publicitário com a casa…
Primeiramente, o confronto entre Real Madrid x Borussia Dortmund pelas quartas de final do Mundial…
Antes de mais nada, Marcos Leonardo foi o destaque do Al-Hilal diante do Manchester City.…
Antes de mais nada, Pedro Rocha já igualou sua melhor temporada em número de gols…