Ricardo Belli, ex-Palmeiras e Toluca, é o novo treinador da Seleção Venezuelana Feminina; saiba detalhes

Antes de mais nada, o técnico Ricardo Belli foi anunciado nesta quinta-feira (20) como novo treinador da Seleção Venezuelana Feminina, em substituição à italiana Pamela Conti, demitida pela FVF (Federação Venezuelana de Futebol).
A Agência RTI Esporte apurou que a contratação do treinador brasileiro faz parte do plano de reestruturação do departamento de futebol feminino. A princípio, sua missão é classificar o time para a Copa do Mundo de 2027. Essa, aliás, será sua primeira experiência comandando uma equipe nacional.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O presidente da entidade, Jorge Giménez Ochoa, também anunciou Ángel Hualde como novo treinador da Seleção Sub-20, além de Dayna Frías, que comandará a equipe Sub-17. Nos próximos dias, os demais integrantes da comissão técnica terão os nomes divulgados pela FVF.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ricardo Belli fará sua primeira convocação em breve, para a Data Fifa de março. Ele pretende chamar 30 jogadoras para um período de treinos no CT da Federação Venezuelana de Futebol, entre 31 de março e 8 de abril, já que a Venezuela não tem amistosos marcados no período.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Ainda segundo apurou a reportagem, o novo treinador inicia a preparação para a Copa América Feminina. O torneio continental vale vaga na Copa do Mundo de 2027 e acontece entre 12 de julho e 2 de agosto, no Equador. Ele firmou contrato até a Copa do Mundo de 2027.
Ricardo Belli, de 42 anos, vem de um trabalho um ano no Toluca, do México. Pelo Palmeiras, por outro lado, venceu a Copa Libertadores da América Feminina (2022), o Campeonato Paulista Feminino (2022) e, a Copa Paulista Feminino (2019 e 2021). Ele também soma passagem por Ituano e Académica de Coimbra, de Portugal.