Ricardo Gareca envia lista do Chile para a Copa América; confira
O técnico Ricardo Gareca divulgou nesta quinta-feira, 13, a lista final da Seleção Chilena que disputará a Copa América de 2024, nos Estados Unidos. Conforme planejado, o treinador convocou a base do grupo que esteve presente na vitória por 3 a 0 sobre o Paraguai, na última terça-feira, 11, no Estádio Nacional, em Santiago.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O técnico treinador só teve que substituir o lateral-direito Felipe Loyola, do Huachipato, por motivo de lesão muscular. Para seu lugar, Ricardo Gareca indicou Nicolás Fernández, do Audax Italiano. A outra novidade ficou por conta do zagueiro Benjamín Kuscevic, do Fortaleza. A surpresa de última foi o Esteban Pávez, de 34 anos, volante do Colo-Colo.
Ricardo Gareca deixou de fora os veteranos Arturo Vidal, do Colo-Colo e Gary Medel, do Boca Juniors, por decisão técnica. Por outro lado, o comandante da “La Roja” poderá contar com Claudio Bravo, Paulo Díaz, Guillermo Maripán e Darío Osorio que estão recuperados de lesões e, portanto, estão à disposição para a disputa da Copa América.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
A estreia do Chile será na próxima sexta-feira, 21, contra o Peru, no AT&T Stadium, em Arlington, no Texas. Depois disso, enfrentará a Argentina no MetLife Stadium, em East Rutherford, em New Jersey, e fechará a fase de grupos contra o Canadá no Exploria Stadium, em Orlando, na Flórida.
Confira a lista do Chile para a Copa América:
Goleiros: Gabriel Arias (Racing), Claudio Bravo (Real Betis) e Brayan Cortes (Colo-Colo);
Defensores: Mauricio Isla (Independiente), Matías Catalán (Talleres), Paulo Diaz (River Plate), Thomas Galdames (Godoy Cruz), Igor Lichnovsky (América), Felipe Loyola (Huachipato), Guillermo Maripán (Monaco) e Gabriel Suazo (Toulouse);
Meias: Rodrigo Echeverría (Huracán), Marcelino Núñez (Norwich), Cesar Pérez (Unión La Calera), Erick Pulgar (Flamengo) e Diego Valdés (Club América);
Atacantes: Marcos Bolados (Colo-Colo), Benjamín Brereton (Sheffield), Víctor Dávila (CSKA), Maximiliano Guerrero (Universidad de Chile), Darío Osorio (Midtjylland), Alexis Sanchez (Internazionale), Eduardo Vargas (Atlético) e Cristián Zavala (Colo-Colo).