Foto: Divulgação/ Associação de Futebol de Hong Kong
O treinador Ricardo Rambo já tem uma experiência de mais de 25 anos no futebol de Hong Kong. A relação com o país, que começou ainda na época de jogador, agora se mantém com o profissional sendo gestor da seleção feminina de Hong Kong.
Em entrevista ao canal “RTI Esporte”, no YouTube, Ricardo Rambo está no exterior desde 2008. Está no comando da seleção feminina de Hong Kong desde 2016. O treinador falou sobre as principais dificuldades que encontra em seu trabalho no país asiático.
“As dificuldades que enfrentamos são com relação a recursos. Quando chegam os recursos para esses países, são mais para o masculino. Agora conseguimos um comitê e os recursos são melhores. A população aqui é grande, mas não conseguimos reformular no termo do futebol feminino. Em nível técnico são boas jogadoras, mas precisam evoluir em termos físicos”, disse Ricardo Rambo.
Depois de ter atuado como treinador no futebol feminino de Hong Kong, o brasileiro também ajuda na gestão e evolução da modalidade dentro do país. Por conta das dificuldades em conseguir recursos, Ricardo Rambo acaba fazendo muitas funções.
“Por conta de os recursos serem menores no futebol feminino, preciso estar envolvido em tudo. Então faço a parte de vídeo, de preparação física, de organização e plano de treinamento de todas as categorias, iniciando pelo sub-14. Fora isso também determinamos cursos para os nossos treinadores e clubes, em busca de seguir na mesma linha para que a gente veja a seleção evoluir”, afirmou antes de prosseguir:
“Já é possível ver evolução, principalmente no sentido de uma seleção mais proativa. Antigamente víamos um time mais reativo, agora isso já mudou. Temos jogadoras com a parte técnica evoluída e isso é muito bom. No campeonato nós temos um scout muito bom e conseguimos boas estatísticas, o que mostra que o nível do futebol local melhorou”, finalizou.
Notícia atualizada em 04/03/2024 10:16
Adam Bareiro será reforço do Fortaleza para a temporada
Philippe Coutinho está em negociações para permanecer no Vasco
Igor Vinícius chegou como reforço do Santos
Santos vai enfrentar a equipe do remo
Atacante atuou no Atlético-MG antes de seguir para o Uruguai
Gerson será jogador do Zenit, da Rússia