Ricardo Sá Pinto relembra passagem pelo Vasco: “Havia rapazes sem dinheiro para comer” Treinador português recorda drama vivido no clube em 2020

Antes de mais nada, Ricardo Sá Pinto revelou detalhes importantes sobre sua passagem pelo Vasco em 2020. Em entrevista ao Canal Expresso 1923, o treinador expôs a realidade financeira crítica do clube, com jogadores enfrentando dificuldades até para se alimentar e um centro de treinamentos com infraestrutura precária.
“Alguns jogadores não tinham dinheiro nem para tomar café da manhã. O clube não conseguia pintar o campo do CT. Passei quatro ou cinco meses sem receber salário, mas alguém me viu reclamar?”, desabafou o português que conquistou apenas três vitórias no Gigante da Colina.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Por outro lado, além da crise financeira, as condições do centro de treinamentos eram alarmantes: “O campo não era fechado como hoje. A gente convivia com cobras e jacarés. Tínhamos um cachorrinho que sempre aparecia por lá. Um dia, ele surgiu sem uma pata. Foi atrás de uma bola e o jacaré arrancou”, relatou Ricardo Sá Pinto.
Além disso, ele também justificou os maus resultados com a pandemia da Covid-19 e a falta de reforços: “Milagres eu não faço. (Vanderlei) Luxemburgo, que tem um currículo enorme, teve reforços, não passou por dificuldades financeiras e jogava de oito em oito dias. Eu jogava de três em três, sem reforços e com um elenco limitado.”
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Desse modo, no aspecto técnico, Ricardo Sá Pinto explicou que queria montar a equipe em torno de Germán Cano, mas encontrou dificuldades na formação tática. “Era nosso melhor jogador, mas o time não estava equilibrado. Talles Magno tinha talento, mas oscilava. (Milton) Benítez tinha qualidade, mas se movimentava por todo o campo.”
Em suma, o treinador português, que conquistou quatro troféus na carreira e que está sem clube após ter deixado o Raja Casablanca, de Marrocos, deixou o Vasco sem conseguir reverter a fase complicada do Clube de São Januário.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Suas declarações, além disso, reforçam os desafios enfrentados pelo treinador na passagem pelo Vasco. Problemas financeiros, elenco desfalcado e uma estrutura precária tornaram a missão ainda mais difícil, mostrando que as dificuldades iam muito além das quatro linhas.
*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal