River Plate estreia com vitória apertada na Copa Argentina; Matías Viña é titular

Time de Marcelo Gallardo faz 1 a 0 no Ciudad Bolívar, avança de fase e enfrentará o Aldosivi
River Plate estreia com vitória apertada na Copa Argentina; Matías Viña é titular
Foto: Divulgação/ X @RiverPlate

Uma vitória magra evitou vexame na estreia da Copa Argentina de 2026. Em San Luis, o River Plate venceu o Ciudad Bolívar por 1 a 0 e garantiu classificação à segunda fase do torneio mais inclusivo do país. A equipe comandada por Marcelo Gallardo cumpriu sua obrigação.

Com isso, conseguiu acalmar os ânimos após sequência negativa no Campeonato Argentino. O campeão da competição assegura vaga na Copa Libertadores da América de 2027, o que mantém o torneio como prioridade no calendário.

Próximo adversário definido

Antes de tudo, o rival do time treinado por Marcelo Gallardo na segunda fase já está confirmado. O Aldosivi goleou o San Miguel por 3 a 0 no Estádio Florencio Varela e avançou. Assim, será o próximo oponente dos Millonarios.

Publicidade

O último encontro entre as equipes ocorreu pelo Campeonato Argentino de 2022, quando o River Plate venceu por 3 a 0, em Mar del Plata, ainda sob o comando de Marcelo Gallardo em sua primeira passagem pelo clube.

Os jogos da segunda fase devem ocorrer no segundo semestre de 2026, já que o calendário até maio está comprometido por partidas pendentes da primeira fase e pelo início da fase de grupos da Copa Sul-Americana, previsto para abril.

Matías Viña atua os 90 minutos

Contratado por empréstimo junto ao Flamengo, Matías Viña iniciou mais uma vez como titular na lateral esquerda. O jogador da Seleção Uruguaia atuou durante os 90 minutos. Porém, o camisa 18 teve desempenho discreto.

Isso porque não conseguiu avançar com profundidade pelo lado esquerdo de ataque do River Plate. Além disso, falhou em tentativas de cruzamento, apresentou baixo aproveitamento nos passes e não encontrou espaços para finalizar.

Apesar da atuação abaixo das expectativas, Matías Viña, que tem contrato de empréstimo com o River Plate até dezembro de 2026, segue prestigiado por Marcelo Gallardo e continua recebendo oportunidades na equipe titular.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor