Roberto Firmino pede para sair e negocia rescisão com o Al-Ahli; Arsenal e Flamengo monitoram situação

Fora dos planos do Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita, Roberto Firmino não deve ficar para 2025. O atacante conversa com a diretoria para acertar uma rescisão amigável de contrato e, assim, ficar livre para dar sequência à carreira em alguma outra equipe.
A Agência RTI Esporte apurou que o estafe do jogador busca entendimentos para a liberação imediata. Roberto Firmino estaria, inclusive, disposto a abrir mão de valores previstos em contrato para facilitar sua saída do clube ainda nesta janela de transferência.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Alvo do Flamengo, o atacante dá preferência a um retorno à Europa. O camisa 10 sonha em voltar ao Liverpool. No entanto, a diretoria não fez nenhum movimento no sentido de contratar um dos maiores ídolos da história recente do clube.
No país, há também especulação sobre possível interesse do Arsenal. Entretanto, o estafe do jogador nega qualquer contato ou sondagem por Roberto Firmino. O clube londrino teve seu ataque desfalcado por lesões e vê o brasileiro com uma excelente oportunidade de mercado.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ex-Seleção Brasileira, o jogador chegou ao Al-Ahli Jeddah em 2023, sem custos de transferência, cercado de grande expectativa e não rendeu como o esperado. Atualmente, seu contrato com o clube árabe é válido até junho de 2026. A ideia do Al-Ahli Jeddah é aliviar a folha salarial para potencializar os gastos.
Insatisfeito por não ter sido inscrito na Liga Saudita, ele pediu para ser negociado, pois perdeu espaço na equipe com a chegada de Wanderson Galeno. Recentemente, o clube investiu 50 milhões de euros (R$ 298,7 milhões, na cotação atual) para contratá-lo junto ao Porto.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo sabe do descontentamento e acompanha de longe a situação de Roberto Firmino. O diretor esportivo José Boto, nesse momento, pretende esperar pela rescisão para retomar às conversas.
Internamente há o entendimento que será difícil competir com o Arsenal. Além disso, a esposa do jogador, Larissa Pereira, deseja voltar a morar na Inglaterra. Apesar disso, o Flamengo pretende apresentar uma proposta que o convença a se mudar para o Brasil.