Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Robinho é preso por estupro na Itália

O ex-atacante Robinho foi preso em Santos, na noite desta quinta-feira. Assim, o jogador vai cumprir pena de 9 anos em regime fechado pelo crime de estupro. A decisão foi tomada após o mandado da Justiça Federal, um dia depois da determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Robinho terá que cumprir no Brasil a sentença de nove anos após condenação na Itália. Assim, a Justiça Federal de santos recebeu o ofício do STJ e agiu rápido para cumpri a decisão e expediu o mandado de prisão no inicio da noite.

Publicidade

Horas depois o ex-jogador foi encaminhado para a sede da Polícia Federal em Santos. Nesse meio tempo, a defesa de Robinho tentou reverter a decisão com um habeas corpus no Superior Tribunal Federal (STF). A ideia da defesa era que Robinho aguardasse os recursos do processo em liberdade.

Mas ao chegar no STF, o ministro Luiz Fux, responsável por analisar a liminar, negou o pedido. Desse jeito, Robinho foi encaminhado para a prisão. A defesa do jogador ainda recorrerá da decisão.

Entre outras coisas, os advogados trabalham com um embargo de declaração no STJ, contestando alguns pontos do acórdam. Além disso, os advogados pretendem entrar com um recurso extraordinário no STF.

Decisão da justiça italiana

Robinho foi condenado em três instâncias na justiça da Itália pelo crime de estupro em grupo contra uma mulher de origem albanesa. O crime aconteceu em 2013. A decisão final aconteceu em janeiro de 2022, quando Robinho já estava no Brasil.

Depois disso, o Ministério da Justiça italiana enviou um pedido de extradição do ex-jogador. O pedido foi negado pelo governo. Com isso, a justiça italiana acionou o STJ para que a sentença fosse homologada para surtir efeito no Brasil.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.