Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Rodney Gonçalves, que trabalhou com Philippe Coutinho na base do Vasco, acredita em evolução do atleta

Desde que deixou o Liverpool, da Inglaterra, o meia Philippe Coutinho não conseguiu grande destaque no futebol europeu. Logo depois, teve passagem sem brilho por Barcelona, Bayern de Munique e Aston Villa. Atualmente. Não atravessa bom momento no Al-Duhail, do Catar.

Em entrevista ao canal “RTI Esporte”, no YouTube, Rodney Gonçalves, que comandou o jogador nas categorias de base do Vasco, destacou que ainda acredita que Philippe Coutinho tem muito para entregar dentro do futebol. O treinador relembrou os primeiros passos do jogador, quando inciava a sua carreira nas categorias de base do Vasco.

Publicidade

“Trabalhei e aprendi muito com o Philippe Coutinho. No período ele estava no primeiro ano no clube e sempre cobrei muito dele. Acho até que deixei ele mais retraído do que já é. Em nossa primeira conversa, falei para parar de ser chamado de Philippinho. Ele disse que não gostaria, mas já tínhamos três jogadores de nome Felipe na equipe e passei a chamá-lo de Coutinho. Mesmo ele não gostando, acabou emplacando esse nome”, disse Rodney.

Técnico acredita em recuperação do craque

Sobre a recente fase de Philippe Coutinho, que não vem mais tendo o destaque que sempre conseguiu dentro do futebol, Rodney Gonçalves acredita que o jogador precisa de um clima positivo para desempenhar tudo o que sabe. Para o treinador, o atleta ainda não encontrou isso desde que optou por deixar o Liverpool.

“Independente de talento, todo atleta precisa estar em equilíbrio e harmonia para atingir performance. Foi isso que o Philippe Coutinho encontrou no Liverpool. Por ele ser mais resguardado, depende muito dessa situação harmônica ao redor. Foi para o Barcelona num momento em que ele estava bem, mas o clube não tinha o equilíbrio e vinha de troca de treinadores”, avaliou Rodney Gonçalves, que completou:

“Acredito muito nesse jogador. Acho que talento não se despreza. Sempre vale a pena alguém dar uma oportunidade e ele vai despontar novamente. O Philippe Coutinho tem muita qualidade técnica, inteligência tática, capacidade para jogar nas principais ligas do mundo e muita coisa para entregar ao futebol brasileiro ainda”, finalizou o treinador.

Atualmente Philippe Coutinho está defendendo o Al-Duhail, do Catar, por empréstimo junto ao Aston Villa. O clube, no entanto, já avisou que não deve exercer o direito de compra no fim da cessão. Fora dos planos do Aston Villa, o meio-campista interessa ao Inter Miami, dos Estados Unidos, onde jogam Lionel Messi e Luís Suárez.

ASSISTA A ENTREVISTA DE RODNEY GONÇALVES NO RTI ESPORTE!

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.