Foto: Reprodução / Twitter
Mesmo com poucos jogos nas últimas temporadas, o zagueiro Rodrigo Caio segue despertando interesse do futebol internacional. Desse vez, o zagueiro entrou no radar do Tijuana, do México após pedido do técnico Juan Carlos Osório.
Nesse sentido, vale destacar que os dois trabalharam juntos durante a passagem do treinador pelo São Paulo, em 2015. Na ocasião, Rodrigo Caio foi um dos jogadores mais utilizados pelo treinador.
Com Carlos Osório no comando, o Tijuana foi eliminado nas quartas de final do torneio Apertura e iniciou imediatamente uma pequena reformulação no elenco.
De acordo com a apuração da Agência RTI Esporte, dentre os nomes indicados pelo treinador, Rodrigo Caio surge como prioridade para a formação do grupo em janeiro de 2025.
O zagueiro tem contrato com o Grêmio até 31 de dezembro e não deve seguir no clube. O detalhe é que nas últimas temporadas Rodrigo Caio entrou em campo poucas vezes por Flamengo e Grêmio em função de seguidas lesões. Assim, para se ter noção, em 2024 ele foi utilizado apenas 7 vezes, sendo duas vezes no time B do Grêmio.
O número acaba sendo inferior a temporada de 2023, quando disputou 13 jogos pelo Flamengo. Contudo, Juan Carlos Osório acredita que será possível recuperar o jogador técnica e fisicamente. Caso o acerto aconteça, Rodrigo Caio deve se apresentar ao Tijuana nos primeiros dias de janeiro.
A negociação é tratada com cautela, mas existe certo otimismo por parte do agente Luiz Claudio Nunes, que segue realizando as tratativas no México. Por fim, a expectativa é que o clube faça uma proposta oficial pelo jogador nos próximos dias.
Além do salário, a tendência é que o Tijuana ofereça para o jogador uma casa em condomínio fechado e um carro, durante o período em que ele estiver no clube.
Antes de mais nada, o Flamengo avalia a contratação de Giovanni Reyna, do Borussia Dortmund,…
Antes de mais nada, o fisioterapeuta Patrício Teixeira, referência na recuperação física do Fortaleza, está…
Nove jogos sem vencer é, sem dúvida, muito tempo. A instabilidade se instala, treinadores são…
Antes de tudo, o nome Ronaldo voltou a brilhar com força no futebol internacional. Neste…
Antes de mais nada, Ricardo Sá Pinto guarda do Brasil uma das experiências mais intensas…
Antes de mais nada, o écnicodo Remo, Daniel Paulista mandou um recado para a arbitragem…