O volante argentino Rodrigo De Paul está muito próximo de deixar o Atlético de Madrid após quatro temporadas defendendo o clube espanhol. Aos 31 anos, o jogador está muito próximo de reforçar o Inter Miami, dos Estados Unidos, clube que conta com Lionel Messi em seu elenco. Aliás, De Paul ficou conhecido como o “guarda-costas” de Messi durante a disputa da Copa do Mundo de 2022, no Catar.
Apesar de ter atuado ao lado de Messi por muito tempo na seleção da Argentina, Rodrigo De Paul jamais atuou com o craque no mesmo clube. Aliás, os atletas já se enfrentaram quando De Paul defendia o Valencia e Messi estava jogando pelo Barcelona.
O contrato de Rodrigo De Paul com o Atlético de Madrid era válido somente até o final da atual temporada. A cláusula de rescisão foi estabelecida em 15 milhões de euros (cerca de R$ 97 milhões na cotação atual). O valor, considerado muito elevado pelo Inter Miami, acabou negociado para uma redução. Assim, agora restam apenas detalhes finais para o acordo.
Messi trouxe craques para o Inter Miami
A possível chegada de Rodrigo De Paul vai aumentar a lista de jogadores de alto nível que acertaram com o Inter Miami após a chegada de Messi. No atual elenco estão nomes como Jordi Alba, Sergio Busquets e Luis Suárez. O técnico Javier Mascherano também acabou contratado neste sentido.
Aliás, o Inter Miami evoluiu desde a chegada de Messi e chegou a participar da disputa do Mundial de Clubes. O Inter Miami passou da fase de grupos, mas acabou eliminado já nas oitavas de final, quando o time foi superado pelo Paris Saint-Germain por 4 a 0.


